A temporada de transferências no futebol europeu foi movimentadíssima, sobretudo no futebol britânico, de onde sai a maior parte dos clubes de futebol que mais gastaram em 2022/2023. Times, inclusive, que sequer irão disputar a Champions League neste ano, como é o caso do Manchester United. Outros, entretanto, apenas reforçaram visaram a reforçar sua boa fase, como é o caso do Chelsea e Manchester City.
Pois, é, além de competitivo, o futebol inglês também é milionário! Isso porque, conforme você verá, neste artigo, juntos, os times da Premier League gastaram quase 2 bilhões de euros! Quer saber mais? Então, confira!
Clubes de futebol que mais gastaram em 2022/2023
10 – Wolverhampton – Inglaterra

Time mediano da Inglaterra, o Wolverhampton está na décima posição na lista de clubes de futebol que mais gastaram em 2022/2023. Isso porque o Wolverhampton gastou cerca de 136 milhões de euros nesta temporada de 2022/2023.
9 – Bayern de Munique – Alemanha

Depois da saída do seu principal craque (Lewandowski), o clube alemão investiu em reforços pesados. A título de exemplo, temos o ex-atacante do Liverpool, Mané, transferido por cerca de 32 milhões de euros; e o ex-zagueiro da Juventus, De Ligt, transferido por 70 milhões de euros. Por isso, o time alemão é um dos clubes de futebol que mais gastaram em 2022/2023, tendo despendido cerca de 137 milhões de euros.
8 – Manchester City – Inglaterra

Mais um time do competitivo futebol inglês, o time de Pep Guardiola vem jogando em altíssimo nível. Não bastasse a presença de craques como De Bruyne, o clube londrino agora tem uma das maiores promessas da atualidade: Erling Haaland. O ex-atacante do Borussia Dortmund foi transferido por cerca de 60 milhões de euros. Com isso, o City é um dos clubes que mais gastaram em 2022/2023, desembolsando cerca de 139 milhões de euros.
7 – Paris Saint Germain – França

Conhecido por ser um time caríssimo, reunindo algumas das maiores estrelas do futebol mundial – como Neymar, Mbappé e Messi – o PSG segue na lista de clubes que mais gastaram em 2022/2023. Isso porque o clube francês desembolsou, para esta temporada, o valor referente a cerca de 147 milhões de euros.
6 – Barcelona – Espanha

Depois de perder Messi por conta de uma regra contábil da La Liga, o Barcelona tem voltado a investir na contratação de grandes nomes para o seu futebol. Exemplo disso é a chegada do atacante Robert Lewandowski, que foi transferido pelo Bayern de Munique por 45 milhões de euros. O time espanhol gastou, nesta temporada de transferências de 2022/2023, cerca de 153 milhões de euros.
5 – Nottingham Forest – Inglaterra

Depois de assinar um contrato de cinco anos com o nigeriano Taiwo Awoniyi, o Nottingham Forest fechou a transação mais cara de sua história. O time, que volta à Premier League, está na lista, portanto, dos clubes que mais gastaram em 2022/2023. São cerca de 162 milhões de euros.
4 – Tottenham – Inglaterra

Mais um dos clubes que mais gastaram em 2022/2023 a fazer parte da Premier League. O clube inglês adquiriu o brasileiro Richarlison, ex-atacante do Everton, por cerca de 58 milhões de euros, além de outras contratações que, ao todo, somam 170 milhões de euros.
3 – West Ham – Inglaterra

Mais um time londrino nesta lista de clubes que mais gastaram em 2022/2023, o West Ham resolveu reforçar o elenco com figuras como o brasileiro Lucas Paquetá, meia da seleção brasileira. Ao todo, o investimento foi de 182 milhões de euros.
2 – Manchester United – Inglaterra

Mesmo com a volta do craque português Cristiano Ronaldo, o Manchester United não conseguiu se recuperar e ficou de fora da Champions League. Por conta disso, inclusive, CR7 anseia sair do time “natal” e tenta, sem sucesso, uma transferência, Bom, com ou sem Cristiano Ronaldo, fato é que o Manchester United investiu em craques brasileiros como Casemiro (parceiro de anos do CR7 no Real Madrid) e Antony (ex-Ajax). Com essas e outras contratações, o clube inglês gastou cerca de 238 milhões de euros!
1 – Chelsea – Inglaterra

Apesar de bem no campeonato, com um elenco de alto nível, o Chelsea é o clube que mais gastou em 2022/2023. Isso porque, investindo cerca de 282 milhões de euros, o Chelsea realizou contratações gloriosas, como a dos jogadores Sterling (ex-atacante do City) e Koulibaly (ex-zagueiro do Napoli). Pois é, parece que o campeonato inglês, depois dessas movimentações, tem tudo para ficar ainda mais quente!