Você até sabe que deveria, mas… Veja aqui 10 coisas que devemos fazer, mas não fazemos. Você vai se identificar!
Aqueles itens de promessa de final de ano, melhorias que você toda hora tenta incluir na sua vida, mas algo te impede de realizar! Pode ser a força do hábito ou até outros fatores. Leia e se identifique com as 10 coisas que devemos fazer, mas não fazemos.
1- Comer melhor

A verdade é que todos temos uma ideia do que é saudável e do que não é. Ainda assim, seja pela tentação dos fast foods ou por mera falta de organização não comemos melhor. Ainda há, é claro, a desculpa de “Tudo que é saudável é caro”, no entanto, você não diz isso para a pizza de R$70.
2- Começar a se exercitar

Seja pela falta de hábito, de tempo, a dor inicial… As desculpas são inúmeras. O fato é que sabemos que exercício físico é fundamental para a nossa saúde. Estejamos acima do peso, ou não. Apesar disso é muito difícil introduzir o hábito e exige determinação.
3- Economizar

Encaramos comprar como uma recompensa pessoal pelo trabalho feito, trabalho que muitas vezes não apreciamos. “Eu mereço, vou comprar isso aqui” Quem nunca? Mas um equilíbrio é necessário porque na hora do aperto você não terá aquele dinheiro guardado para te ajudar.
4- Ir ao dentista

Realmente é uma visita um tanto salgada, além de dolorosa. A não ser que seja para tirar o aparelho ortodôntico é incomum você ver alguém dizer “Estou tão animado! Hoje é dia de ir ao dentista”. No entanto, nossos dentes são algo único que não pode ser recuperado, todo cuidado é pouco.
5- Gastar menos tempo online e mais tempo com as pessoas

Apesar de também interagirmos com pessoas online, nada se compara ao contato cara-a-cara. Um encontro com os amigos e um abraço não tem preço. Experimente o equilíbrio, a tecnologia é sua aliada, mas não precisa acabar com sua vida social offline.
6- Escrever um testamento vital

Nossa cultura não gosta de falar sobre a morte, isso é um fato, todavia ela é a única certeza que temos na vida. Então por que não se prevenir e registrar sobre como você quer dividir seu patrimônio? A lei brasileira permite que você distribua como quiser 50% dos seus bens, o restante fica para os herdeiros obrigatórios: filhos, cônjuges ou os pais na ausência de filhos e cônjuges.
7- Arrumar seu quarto

Seu quarto é seu templo, seu local de descanso. É fundamental que ele esteja minimamente organizado para um noite de sono tranquila. Isso pode interferir, inclusive, no seu rendimento durante o dia.
8- Tirar o pó da casa

Vive espirando por aí? Não finja que não sabe o motivo! Provavelmente sua casa tem mais pó do que deveria. Não é necessário uma faxina pesada diária, mas passar um aspirador e um espanador nas coisas pode ajudar e muito.
9- Backup no computador

Sua vida está no seu computador. Se você é do tipo que lembra que existe backup só depois de perder seus arquivos valiosos, então é o momento de repensar a importância do Backup periódico. Super necessário para manter seus registros seguros.
10- Rever seu guarda-roupa e doar o que não usa mais

Guardar para que? Renovar é preciso. Se você não usou uma peça de roupa no último ano, a chance de voltar a usá-la é mínimo. Com tantas pessoas carentes no mundo, por que não dar aquela olhada para ver o que você não usa mais e doar?
Qual dessas 10 coisas que devemos fazer, mas não fazemos, é aquela que você mais se identifica? Conta pra gente!
Leia também: 5 motivos para fazer terapia