10 dicas para a Europa no Inverno

-

Apesar de ser um destino incrível em qualquer época do ano, a verdade é que conhecer a Europa no inverno tem o seu charme. Afinal, quem não gosta de vestir roupas mais elegantes e aproveitar o friozinho para curtir programas diferentes? Mas é claro que, para conhecer a Europa no inverno você precisará se preparar, especialmente para o frio. Então, venha conferir 10 dicas para a sua viagem!

10 dicas para a Europa no Inverno

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o inverno na Europa corresponde ao verão no Brasil. Então, você deverá planejar a sua viagem para o período que vai de 21 de dezembro a 21 de março. Inclusive, os eventos mais procurados nesse intervalo são o Natal e o Réveillon. Agora, vamos às dicas!

1. Conheça as vantagens de ir à Europa no Inverno

As vantagens de ir à Europa no Inverno são, basicamente, três: roupas mais elegantes; hotéis e passagens mais em conta; e pontos turísticos mais vazios. Isso sem falar, é claro, na possibilidade de curtir o friozinho e, quem sabe, conhecer a neve.

2. Saiba as desvantagens de conhecer a Europa no Inverno

Por outro lado, vale lembrar que nem tudo são flores. No inverno, você terá dias mais curtos, além de ser bastante comum encontrar algumas atrações turísticas fechadas, princpalmente se forem ao ar livre. Outra desvantagem é a possibilidade de atraso ou cancelamento de voos, em razão do mau tempo.

3. Roupas que não podem faltar na sua mala

Se você nunca viajou no frio, provavelmente está um pouco perdido em relação ao que levar. Afinal, as roupas de frio são muito mais pesadas e volumosas, ocupando muito espaço na mala. Por isso, anote alguns dos itens essenciais: calça e camisa segunda pele; um casaco comprido; um casaco mais leve; e acessórios (luvas, toucas e echarpes).

Lembre-se: você não poderá levar um casaco para cada dia de viagem. Assim, o ideal é investir nos acessórios, que permitem que você faça variações sem precisar de muitas roupas.

4. Mantenha as extremidades quentes

No geral, as extremidades (mãos, pés, orelhas e nariz) são as partes do corpo que mais nos trazem a sensação de frio. Por isso, se você tiver boas luvas, meias, protetores de orelha e echarpes, é muito provável que não sinta frio.

Além disso, é recomendado utilizar sapatos impermeáveis, para garantir que você estará com os pés sempre secos. Afinal, você não vai querer ficar com os pés molhados no frio, não é mesmo?

5. Planeje passeios e visitas em ambientes fechados

Onde faz muito frio, os aquecedores são praticamente uma regra. Por isso, se você for conhecer atrações em ambientes fechados, como museus, o frio não será um problema. Na verdade, pode ser até que você precise tirar o casaco!

6. Escolha um bom hotel

Investir em um bom hotel é fundamental para conhecer a Europa no Inverno. Isso porque, depois de passar um dia inteiro no frio, tudo o que você vai querer é um banho quentinho e uma cama confortável para dormir. Por isso, pode pagar mais caro sem medo! Pode ter certeza que vai fazer toda a diferença.

7. Cuide da alimentação

Manter uma alimentação saudável é importante em qualquer viagem. No entanto, isso se torna ainda mais importante no frio, porque uma alimentação ruim pode resultar numa queda de imunidade. Então, se você não quiser correr o risco de pegar um resfriado, trate de comer bem!

8. Aposte nas bebidas quentes

Desde as bebidas alcoólicas, como vinho e whisky, até as bebidas quentes, como café, chocolate quente e chá, pode ter certeza que elas serão ótimas aliadas no frio. Afinal, nada melhor do que uma bebida quentinha para amenizar o frio, não é mesmo? E a verdade é que a Europa possui diversas cafeterias e restaurantes incríveis!

9. Cuide da pele

Já ouviu falar que o frio também queima? Pois bem, isso não é mito! Então, protetor solar é fundamental se você não quiser ficar com o rosto vermelho e ardendo. Além disso, é importante usar bastante hidratante, tanto corporal como labial, para evitar que a pele fique ressecada.

10. Conheça os principais destinos para ir à Europa no Inverno

Agora que você já conhece as principais dicas para conhecer a Europa no Inverno, anote os principais destinos para esse período: França, Áustria, Suíça, Alemanha, Suécia, Escócia e Finlândia.

E aí, gostou das nossas 10 dicas para a Europa no Inverno? Então, compartilhe!

Aproveite e confira também 8 destinos turísticos mais subestimados da Europa!

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts