Preparado para ficar chocado? Então confira aqui 10 hábitos de banheiro que você fez errado a vida toda! Essa lista vai te surpreender!
Hábitos são coisas que fazemos com frequência muitas vezes no automático e os dessa lista não são diferentes. Tão comuns que vão te chocar totalmente, esses são os 10 hábitos de banheiro que você fez errado a vida toda, de fato.
1- Você não lava os pés quando toma banho

Acredite ou não o hábito é mais comum do que se imagina. Por estarem com água e sabão passando por ele durante o banho, os pobrezinhos são negligenciados. Como já dizia a música do castelo Rá-tim-bum “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro”. Sim, ele deve ser esfregado e ensaboado como se deve!
2- Usa muitas vezes a toalha antes de lavar

Se sua toalha só é lavada quando está quase ganhando vida própria, saiba que de nada adianta seu banho. Toalhas úmidas em ambiente úmidos são o local ideal para crescimento de bactérias. Você está saindo limpo do banho e todas as bactérias voltam para você quando se seca.
3- Banho demorado e quente

Além de ser uma questão ecológica de economia de água e energia, o banho demorado e quente retira os óleos naturais da sua pele. Para evitar de ficar seca e escamosa, sua pele pode passar a produzir muito mais óleo. Já viu onde isso vai parar né?
4- Usar bucha

As buchas são excelentes… Reservatórios de sujeira. Você se esfrega hoje e amanhã reencontra todas as bactérias e pele morta do dia anterior. “Ah! Mas eu lavo minha esponja!” Ainda assim, lembra-se da toalha? Local úmido, ambiente úmido… As bactérias adoram!
5- Coçar o couro cabeludo com as unhas

Se você tem coceira no couro cabeludo essa é uma das piores maneiras de lidar com ela. Suas unhas podem arranhar o couro cabeludo causando descamação. A saber, o ideal é massagear com a ponta dos dedos para fazer espuma.
6- Não se limpar corretamente

Acredite ou não, até para isso há regras. Primeiramente seja homem ou mulher, sempre se limpe de frente para trás, isso evita que bactérias intestinais entrem em contato com suas partes intimas causando infecção e outras doenças. Por fim, se limpe até o papel sair sem nenhuma sujeira, se necessário utilize lenços umedecidos.
7- Escovar os dentes com muita força

Parece uma boa ideia de deixar tudo limpinho, não é mesmo? Então… Não! Escovar com muita força pode causar dano aos dentes desgastando o esmalte e causando lesões nas gengivas. Não é necessário tanta força para uma higiene bucal perfeita.
8- Escova de dente muito perto do vaso sanitário

Sabia que quando você dá descarga as gotículas viajam até 1,8m de distância? Você pode até ter o valioso hábito de fechar a tampa da privada antes de acionar a válvula, mas quem garante que a pessoa que divide o banheiro com você o tem? Sendo assim você pode estar praticamente “esfregando” sua escova de dentes no vaso sanitário sem perceber.
9- Usar a escova de dente errada

Outro erro clássico com escova de dentes é não comprar as com cerdas macias. Se sua escova tem cerdas duras ou médias, isso vai totalmente contra a recomendação dos dentistas. Dessa forma, melhor parar já com esse hábito.
10- Exagerar lavando as partes íntimas

Higiene em excesso pode ser problemática. É essencial que essas partes sejam lavadas, no entanto são extremamente sensíveis. Utilize no máximo sabonete neutro, nunca outro e faça uma lavagem simples e eficiente, sempre com a mão, nunca com panos e muito menos com buchas.
Qual desses 10 hábitos de banheiro que você fez errado a vida toda? Queremos saber tudinho!
Leia também: 10 coisas que devemos fazer, mas não fazemos