5 coisas proibidas no Catar

-

A pouco mais de um mês da Copa do Mundo de 2022, é natural que surjam dúvidas sobre quais são as coisas proibidas no Catar. Afinal, o país mulçumano, assim como os demais da região, é conhecido por suas rigorosas normas de conduta. Mas será que a Copa do Mundo terá de se curvar à cultura islâmica? Como ficam, por exemplo, os torcedores LGBTQIA+ que, no país, são considerados infratores ( já que, lá, homossexualidade é crime)? E quanto ao consumo de álcool? Será liberado durante a Copa do Mundo ou os turistas também terão o consumo restrito, como ocorre para o restante da população?

Para essas e outras perguntas, elencamos as respostas abaixo. Quer saber quais são as coisas proibidas no Catar? Então, confira!

5 coisas proibidas no Catar

1 – Consumir bebidas alcoólicas em público

5 coisas proibidas no Catar
5 coisas proibidas no Catar

O consumo de bebidas, no Catar, não é exatamente algo proibido. Isso porque há uma restrição, de modo que apenas 35 hotéis e outros mais restaurantes internacionais podem vender bebidas alcoólicas. Da mesma forma, estrangeiros podem adquirir bebidas nas chamadas lojas do governo. Mas, independentemente de qualquer coisa, beber em público é ilegal.

E como será na Copa? Bom, na Copa do Mundo acontecerá da seguinte forma: haverá espaços e horários permitidos para o consumo de álcool. Com isso, os torcedores poderão comprar cervejas 3 horas antes do início da partida e uma hora após o fim delas. Ou seja, dentro dos estádios álcool não será permitido. Apenas, é claro, refrigerantes e cervejas sem álcool – que serão da Budweiser.

Outra curiosidade sobre isso é que o Catar disponibilizará as chamadas “Tendas de sobriedade”, que serão espaços para os torcedores bêbados ficarem sóbrios.

2 – Demonstrar afeto em público

5 coisas proibidas no Catar

O código de conduta do Catar criminaliza afetos em público, como beijos, abraços e até apertos de mão! Todas essas condutas são consideradas atos obscenos. O presidente-executivo que organiza a Copa do Catar afirmou, entretanto, que nenhuma pessoa seria desrespeitada, de modo que poderiam, os visitantes, durante a Copa, ficar à vontade.

3 – Exibir joelhos e ombros

5 coisas proibidas no Catar

Todo mundo sabe, evidentemente, que a vestimenta no Catar envolve a Burca (cobre todo o corpo) e o Hijab (cobre os cabelos). E todas as pessoas precisam cobrir ombros e joelhos, isto é, tanto homens quanto mulheres. Durante a Copa, entretanto, não há essa obrigatoriedade, mas há uma preocupação, por parte dos turistas, com relação à escolha de roupas que cubram essas partes, cuja exposição é considerada crim no país.

4 – Fotografar ou filmar pessoas em lugares públicos

5 coisas proibidas no Catar
5 coisas proibidas no Catar

Sabe aquela foto boba, que tiramos para registrar momentos? Pois é! Cuidado com ela se você for ao Catar. Isso porque tirar fotografias e fazer filmagens sem autorização é crime no país mulçumano. O mesmo vale, pois, para imagens de trabalhadores e monumentos do país, como policiais e edifícios militares.

5 – Direitos LGBTQIA+

5 coisas proibidas no Catar
5 coisas proibidas no Catar

Não é que sejam proibidos os direitos de pessoas LGBTQIA+. Trata-se, na verdade, da inexistência deles, pois, no Catar, a homossexualidade é crime. Em relação à segurança dessas pessoas, na Copa do Mundo, o presidente-executivo Nasser Al Khater afirmou que todos serão bem-vindos e que se sentirão seguros no país. De qualquer forma, se você for uma pessoa LGBTQIA+, e for à Copa do Mundo no Catar, então, tenha cuidado.

Você sabia que essas coisas eram proibidas no Catar? Deixe seu comentário!

Gostou deste artigo? Então, leia também: Os segredos da boa forma de Cristiano Ronaldo.

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts