Ouvir os conselhos de um bilionário é importante até mesmo para aqueles que não anseiam chegar tão longe. Isso porque a base da mentalidade de um bilionário não é a relação com o dinheiro. Na verdade, o que compõe o pensamento de um bilionário é o que anuncia previamente a sua prosperidade: visão de futuro. Bilionários não são imediatistas, pode reparar. Absolutamente, nenhum deles. Não pensem em retornos urgentes, não planejam a vida para 6 meses ou 1 ano; bilionários, enfim, não são desesperados.
Mas como eles constroem essa mentalidade? Como é a subjetividade de um bilionário? Se você se interessou, então este artigo é para você! Confira agora conselhos importantes que um bilionário tem para você.
5 conselhos de um bilionário
1 – Tenha rotina

Você já parou para reparar como é a rotina de artistas, atletas e demais profissionais de sucesso? Já percebeu que eles não acordam a hora que querem? Isso porque eles têm um objetivo. Por exemplo, atores de TV, enquanto gravam filmes e novelas, dão virotes, dormem às 02h da manhã e acordam às 05h… Atletas, então, nem se fala, né? Horários regrados, alimentação regrada… enfim, o que essas pessoas têm em comum além do sucesso? Disciplina! E para ter disciplina é preciso ter rotina; para ter rotina é preciso ter disciplina. Por isso, o primeiro dos conselhos de um bilionário é este.
2 – Invista em si mesmo

Você nunca irá se arrepender de investir, principalmente, em si mesmo, no seu futuro. Por isso, outro importante conselho de um bilionário é priorize o investimento. Estude, aplique, se aperfeiçoe naquilo que você decidiu fazer. Sempre invista em si mesmo, porque isso anuncia uma postura e uma mentalidade: a de gente próspera.
3 – Tenha objetivo

Veja só, não faz o menor sentido acordar cedo e querer ter rotina e se você não tiver um porquê. Já experimentou acordar às 05h da manhã para nada? Antes de se propor a acordar neste horário é preciso saber exatamente por que você está fazendo isso. Portanto, o terceiro dos conselhos de um bilionário é: tenha objetivo. Saiba o que você quer ser, onde você quer estar daqui a 10 anos, pois assim você saberá escolher melhor por onde andar.
4 – Não se compare

As pessoas infelizes e frustradas têm o péssimo hábito de se comparar. Com isso, acabam desenvolvendo, naturalmente, sentimentos ruins, como despeito e inveja. Sim, esses sentimentos não são intrínsecos a ninguém. Logo, você os adquire. E, sendo assim, evite. Há uma estratégia para isso. Sabe qual? Troque a comparação pela referência. Ou seja, em vez de se comparar a alguém, tenha esta pessoa como uma referência. Pergunte a ela o que ela faz para ser como é, quais escolhas ela fez, o que ela priorizou e, sobretudo, de que ela teve que abrir mão. Não há mal algum em ter alguém como inspiração.
5 – Aplique o seu dinheiro

Por fim, o último dos conselhos de um bilionário é: aplique o seu dinheiro. Conselho óbvio, não é? Para alguns… Isso porque há pessoas que, sendo imediatistas, pensam apenas no agora e vivem buscando prazeres imediatos. E, olha, já adianto a vocês: uma vida próspera não combina com prazeres imediatos. Grandes conquistas, grandes investimentos. Lembre-se sempre disso!