5 gastos desnecessários para cortar do seu orçamento

-

Identificar os gastos desnecessários para cortar do orçamento é a primeira coisa que devemos fazer, se quiser começar a economizar. E, olha, ao mapear as nossas despesas, descobrimos muitos gastos realizados sem a menor necessidade! Abaixo, selecionamos alguns dos gastos mais comuns que podem (e devem) ser evitados, em razão da sua completa desnecessidade. Confira e descubra que você arca com algum deles!

5 gastos desnecessários para cortar do seu orçamento

1. Assinaturas de TV a cabo e serviços de streaming

Um exemplo clássico de gastos desnecessários para cortar são as assinaturas de TV e serviços de streaming. Plataformas como Netflix, Amazon Prime, Globoplay; Spotify e afins são muito adquiridos, atualmente, em razão, principalmente, da comodidade de podermos assistir e ouvir o que quisermos na hora que quisermos.

Entretanto, há pessoas que contratam este tipo de serviço apenas para ter, pois quando chegam em suas casas, passam mais tempo mexendo no celular do que, efetivamente, usufruindo desses serviços. Se você contrata algum desses serviços, repense a necessidade de mantê-lo, pois, ainda que uma assinatura não seja cara, com o acúmulo das demais, compromete-se parte relevante do seu orçamento.

2. Academia que você não vai

Outro exemplo muito comum, atualmente, de gastos desnecessários com os quais arcamos. Se você for uma daquelas pessoas que contratam um plano anual na academia apenas por ele ter mensalidade mais barata, saiba que você está sendo trouxa. Isso porque o valor baixo dessas parcelas faz parte de uma estratégia das próprias redes de academia, pois se sabe que, pagando tão pouco, a sua chance de não ir é imensa!

Sabia que o percentual de retenção desses alunos na academia é de 10% apenas? Por isso, é tão barato. Portanto, seja sincero consigo e não contrate planos anuais, se você for o tipo de pessoa qu não curte atividade física ou é indisciplinada.

3. Delivery de comida sem necessidade

A fintech divulgou, recentemente, que os gastos com Ifood e Uber comprometem cerca de 12,6% do orçamento dos casais. Trata-se de um gasto que veio para ficar, é fato. Por isso é que, neste caso, cortar não adianta, mas sim ter controle e evitar pedir sem necessidade. Por exemplo: qual é a necessidade que você tem de pedir ifood numa quarta-feira tendo comida em casa? Nenhuma, não é? Pois é! Tente limitar os pedidos de delivery para o fim de semana (pois você também é filho de Deus). Assim, ficar mais fácil realizar este controle.

4. Rolê no meio da semana

Pela mesma razão exposta no tópico acima, rolês no meio da semana são gastos desnessários para cortar agora. Isso, é claro, se você for daqueles que saem também no final de semana, pois a questão aqui também é a quantidade. Por isso, a dica é a mesma: limite suas saídas.

5. Cafés e lanches

Por fim, um gasto que parece inofensivo, mas não é. Sabe aquele lanchinho que você faz no meio do expediente? Sabe aquele cafezinho que você compra religiosamente? Pois, então. São valores que entram no seu orçamento sem que você perceba, por serem “baixos”. Mas, no fim do mês, pode verificar: você não gasta menos de R$ 100 reais. Portanto, evite este hábito de cafés e lanches todos os dias ou muito recorrentemente, pois são exemplos clássicos de gastos desnecessários para cortar do seu orçamento.

E aí, quais desses gastos desnessários você tem? Tem mais algum exemplo? Então, compartilhe conosco. Deixe seu comentário!

Veja também: 5 dicas de como reduzir gastos no orçamento doméstico.

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts