9 curiosidades sobre o dogue alemão

-

O dogue alemão também é conhecido como cão dinamarquês. Ele é realmente um gigante, chegando a ficar maior do que uma pessoa adulta quando está em pé com as duas patas.

No entanto, apesar do seu tamanho intimidador, essa raça é marcada por seu temperamento amoroso e dócil. Sendo assim, ele cultiva um ótimo relacionamento com crianças e com a família como um todo.

Quer conhecer as melhores curiosidades sobre o dogue alemão? Confira todas elas a seguir.

1. Percepção do seu tamanho

Pode-se dizer que o dogue alemão não possui nenhuma percepção do seu próprio tamanho. Apesar de chegar a pesar até 90Kg e a medir cerca de 86cm de altura, ele se comporta como um cão de pequeno porte. Por isso, não é de se espantar se ele decidir dar um pulo no colo do seu tutor. Ele não tem noção da força e do tamanho que possui.

2. A raça do Scooby-Doo

Certamente você já viu o desenho animado Scooby-Doo, não é mesmo? Talvez o que você não sabia é que o Scooby é um cão da raça dogue alemão.

3. Cão caçador

Há algum tempo, a raça era utilizada como cão de caça, caçando javalis. Por isso, até nos dias de hoje ele é considerado um cão de caça. Mas com o passar dos anos o seu temperamento foi se tornando dócil e amigável, o que o tornou um ótimo cão familiar.

4. O maior cão do mundo

O Livro dos Recordes registrou o cão mais alto do mundo, e ele é um dogue alemão. Zeus media 111,8 cm da sua pata até os ombros. Ele vivia nos Estados Unidos até 2014, quando faleceu com 5 anos de idade.

5. Superstição da Idade Média

As pessoas da Idade Média utilizavam o dogue alemão com protetor. Não por ele ser um cão caçador. Mas sim, porque eles acreditavam que o cão tinha o poder de afastar os maus espíritos.

6. Excelente farejador

Todos nós sabemos que o faro de um cão é muito mais apurado do que o de um ser humano, não é mesmo? Mas quando falamos do dogue alemão, podemos ter a certeza de que o seu faro é ainda melhor. Não é a toa que ele atuava como cão farejador em operações policiais!

7. Enfermidade que mais acomete

O dogue alemão é um cão de grande porte, forte e musculoso. Assim como outros cães com as mesmas características, ele tem maior probabilidade de desenvolver a displasia coxofemoral, sendo a enfermidade que mais acomete a raça. Isso porque o seu tamanho e peso faz com que a articulação do quadril se desgaste e o encaixe se torne imperfeito.

8. Latido

Você já ouviu o latido de um dogue alemão? Certamente, quando você ouvir será inconfundível. Isso porque, assim como ele é o cão mais alto do mundo, o seu latido também é o mais alto. Então, se você pretende ter um, é bom estar preparado caso os vizinhos reclamem do barulho dos uivos e latidos.

9. Custo de vida

Um dogue alemão não precisa de muito para sobreviver: cuidados veterinários, muito amor e comida. Mas este detalhe se torna algo muito significativo quando você percebe que ele pode consumir até 1 kg de alimento todos os dias. Dessa forma, o custo para manter um dogue alemão pode se tornar bem elevado no final do mês.

E aí, você teria um dogue alemão como parte da sua família? Escreva nos comentários!

Veja também: Pastor Belga Malinois – O melhor cão de guarda

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts