O Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo todo. Além disso, a bebida é uma das mais vendidas no país. Portanto, se tem uma coisa que o brasileiro ama é cerveja, seja ela estrangeira ou brasileira. Nesse sentido, montamos essa lista com as 10 cervejas mais vendidas do Brasil. Confira!
1. Skol
A queridinha e mais vendida é a marca dinamarquesa Skol. Apesar de ser uma marca estrangeira, ela tem autorização de ser produzida aqui no Brasil pela AMBEV. A Skol possui duas versões, a tradicional e a pilsen, mas também pode ser encontrada na versão puro malte. Ambas lideram o ranking das cervejas mais vendidas do Brasil.
2. Antarctica
Em segundo lugar, mas não muito longe do terceiro, fica a Antarctica. Os fabricantes desta marca também são responsáveis por outra cerveja amada aqui no Brasil, a famosa Original. A diferença é que a Original é um pouco mais valiosa que a própria Antártica.
3. Nova Schin
A aquisição da Heineken é a 3ª na lista das cervejas mais vendidas do país, porém, diferente de outras cervejas, esta tem apenas uma versão: a pilsen. A Heineken, em 2017, comprou a Schincariol, fabricante da Schin, por 664 milhões de euros (2,2 bilhões).
4. Itaipava
A primeira cerveja 100% brasileira na lista é a Itaipava, fabricada na cidade de Petrópolis, onde foi criada em 1993. Apesar de pouco conhecida em termos de marketing, a cerveja vende bem e irá patrocinar a Copa do Mundo pela TV Globo.
5. Brahma
A Brahma é mais uma cerveja brasileira na lista, ocupando o quinto lugar na lista de cervejas mais vendidas do Brasil. Seu estoque é alto, por isso a bebida é fácil de encontrar em vários lugares, afinal, sua produção faz parte da AMBEV, produtora que detém quase 70% do mercado de bebidas alcoólicas do país.
6. Kaiser
A Kaiser, comercializada pelos produtores da Heineken, é uma marca brasileira como a Nova Schin, originada e produzida por marcas estrangeiras com fábricas no Brasil. Fundada em 1982, a marca ficou nacionalmente conhecida por sua publicidade criativa dos anos 90 aos anos 2000.
7. Bohemia
Marca alemã produzida no Brasil, a bebida é um pouco afinada com os gostos brasileiros, embora com nuances semelhantes às cervejas alemãs. Afinal, a bebida ocupa o sétimo lugar em vendas em todo o país.
8. Bavária
A produção de cerveja originalmente pertencia à Antarctica, mas a Heineken entrou no mercado brasileiro para competir com a AMBEV e, portanto, também foi licenciada para produzir a Bavária. Vale ressaltar que a Bavária, assim como a Brahma, também produzia divertidos comerciais de TV.
9. Brahma Chopp
Mesmo sendo um chope, definido pela fermentação lenta da bebida, o Brahma Chopp ficou com o nono lugar em vendas. Os brasileiros adoram chope, que tem sabor mais forte e consistência mais encorpada em relação à cerveja. A Brahma Chopp é a única que representa o Chopp na lista.
10. Crystal
Mesmo no final da lista, Crystal foi uma marca de cerveja inovadora para o mercado brasileiro, sendo a primeira a utilizar lacres em cima da cerveja para aumentar a higiene da embalagem. Além da tradicional pilsen, a marca inovou e criou outra versão da pilsen: limão e guaraná, mas nenhuma fez muito sucesso.
E para você, qual é a melhor cerveja do país? Deixe seu comentário!
Por fim, você também pode gostar de: Músicas para churrasco: veja as 40 melhores