As 5 linguagens do amor

-

Muitos podem achar demonstrações de amor coisas clichês, mas você sabia que existem as 5 linguagens do amor? Elas definem como você vai interagir em um relacionamento.

Uma explicação melhor seria a de que essas 5 linguagens determinam como você gosta de ser tratado. Além disso, também podem te dizer como você trata a pessoa que ama.

A ideia das 5 linguagens do amor começou a partir do livro de Gary Chapman, onde ele descreve cada uma das linguagens. Com o tempo elas foram se popularizando e hoje é comum que as usemos no dia a dia.

Que cada um tem a sua forma de demonstrar carinho nós já sabemos. Agora é a hora de conhecer as 5 linguagens do amor, para você poder descobrir qual é a sua e qual é a do seu parceiro ou parceira.

1. Palavras de afirmação

As 5 linguagens do amor (imagem/reprodução: pexels)

Nem todos se sentem confortáveis em dizer “eu te amo” ou “sinto saudades de você”, na verdade, a maioria das pessoas se sente mais confortável em demonstrar de outras formas o que sente. De fato, dizer que ama o dia todo pode ser um trabalhão. Porém, tem quem adore fazê-lo.

Assim, a linguagem “palavras de afirmação” determina pessoas que adoram ouvir um “eu te amo” ou “senti sua falta”. Para essas pessoas, verbalizar é fundamental.

2. Tempo de qualidade

As 5 linguagens do amor (imagem/reprodução: pexels)

Chamar para sair, cozinhar ou ver série juntos, isso é um programão para a maioria dos casais. Claro que muitos não se sentem confortáveis com o famigerado “grude”. Apesar disso, pessoas que tem como linguagem de amor o “tempo de qualidade” valorizam demais passar o tempo ao lado de quem amam.

3. Presentes

As 5 linguagens do amor (imagem/reprodução: pexels)

Fazer surpresas elaboradas para o dia dos namorados ou para os aniversários de relacionamento são formas de presentear quem amamos. Porém, muitas pessoas acabam não valorizando essa linguagem do amor. Alguns dizem que é algo muito materialista, enquanto outros afirmam que nem sequer se lembram das datas especiais.

Claro que ninguém precisa providenciar presentes apenas para satisfazer o parceiro. No entanto, para quem tem como linguagem de amor “presentes”, é comum que eles sejam muito valorizados, uma forma especial de dizer que ama.

4. Atos de serviço

As 5 linguagens do amor (imagem/reprodução: pexels)

Não se trata de fazer as coisas sem boa vontade, os atos de serviço se baseiam em ações que você tem para agradar seu parceiro. Pode ser lavar uma louça, preparar uma comida ou até se oferecer para carregar sacolas pesadas.

Pessoas que tem como linguagem do amor “atos de serviço” não gostam de ter que fazer tudo sozinhas ou precisar pedir para você tomar uma atitude. Assim, é importante se atentar, afinal, não custa nada ajudar sempre que possível, seja varrendo uma casa ou preparando um café.

5. Toque físico

As 5 linguagens do amor (imagem/reprodução: pexels)

Não é difícil achar pessoas que não se sentem confortáveis com abraços longos ou grude. Muitos casais decidem inclusive não dormir de conchinha, seja por desconforto ou calor. Porém, para as pessoas que tem como linguagem do amor “toque físico” é impensável ficar longe. Assim, existe uma necessidade de um colo, um cafuné, beijos e abraços. Manter contato físico se torna básico e necessário. Afinal, é a forma dessa pessoa dizer que te ama.

Agora que você já conhece as 5 linguagens do amor, já sabe qual é a sua? E a do seu parceiro? Aproveite para explorar todas elas e perceber qual te agrada mais.

Ademais, leia: As 5 músicas mais tocadas de 2021

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts