O beijo é uma forma muito gostosa de demonstrar afeto, não é? Mas você sabia que o beijo envolve outras coisas além do prazer? Pois é! Há muito mais sobre beijar do que romantismo e atração. Pensando nisso, selecionamos, neste post, 7 curiosidades sobre o beijo. Beijar nunca mais será a mesma coisa para você!
7 curiosidades sobre o beijo
1. O beijo não é exclusivo dos seres humanos: outros animais se beijam!


O beijo, enquanto uma demonstração de afeto, não é um gesto de amor praticado apenas por nós seres humanos. Isso porque os chimpanzés e os bonodos, por exemplo, praticam o beijo exatamente da mesma forma que nós, com língua e tudo! Inclusive, uma das curiosidades sobre o beijo deles é que ele acontece como uma forma de reconciliação.
Mas, como vocês podem ver nas fotos, beijos e outras carícias são vistas, não raramente, no mundo animal. E, convenhamos, dão as melhores fotografias, não é mesmo?
2. Em 10 segundos beijando, 80 milhões de bactérias são transmitidas

Estudo recente – feito na Holanda – revelou que em apenas 10 segundos de beijo, podemos compartilhar 80 milhões de bactérias. E, pasme, isto é muito bom! Pois as bactérias também são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo. Ou seja, beijar faz bem para a saúde!
3. Para você beijar, 30 músculos trabalham conjuntamente

Você sabia que beijar queima colorias? Pois é! Diz-se que beijos intensos podem ajudar a queimar até 23 calorias! Também pudera, né… com 30 músculos faciais trabalhando apenas para isso…
4. Sabia que há um recorde mundial de beijo mais demorado do mundo?

Pois é, meus amigos, há recorde para tudo! O beijo mais demorado do mundo durou, simplesmente, 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. O recorde foi quebrado por um casal tailandês, Ekkachai (44 anos) e Laksana (33 anos). Os dois ganharam um prêmio de 2.500 euros e mais dois anéis de diamante. Nada mal, não é?
5. Apesar de ser saudável, o beijo também transmite doenças

Se a mucosa ou a saliva estiverem em contaminação, é possível que haja a transmissão de doenças como: herpes, sífilis, gonorreia, HPV; gripes, resfriados; e mononucleose, doença mais famosa do Carnaval. Portanto, é preciso saber como evitar esses inconvenientes, não é mesmo? E a melhor forma é evitando beijar quem tem feridas na boca.
6. Há países em que é proibido beijar em público

Lugares como os Emirados Árabes Unidos, Malásia e Indonésia proíbem o beijo em público. Recentemente, inclusive, como é possível ver na imagem acima, a artista brasileira Maísa infringiu uma lei de Dubai – que considera carícias em locais públicos uma “ofensa à decência pública” – ao beijar seu namorado.
7. O beijo é mais importante que o sexo na qualidade de um relacionamento

Em pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, constatou-se que os parceiros que se beijavam com mais frequência também demonstravam estar mais satisfeitos com seus relacionamentos. A mesma correlação, entretanto, não existiu em relação ao sexo.