6 benefícios que o sexo pode trazer ao corpo

-

Para algumas pessoas, suas vidas giram em torno do sexo. Verdade ou não, as relações sexuais têm uma grande importância para a qualidade de vida. A prática regular da atividade sexual traz inúmeros benefícios à saúde. Sendo assim, confira aqui 6 benefícios que o sexo pode trazer ao corpo. 

1. Mais prazer, menos gordura 

Quando pensamos em manter a forma, logo vem a nossa mente diversas possibilidades. Correr, jogar futebol, nadar, ir à academia, caminhar no parque, etc. O que muita gente não sabe é que é possível perder calorias durantes as relações sexuais.

Contudo, é claro que você não irá perder a barriga de chop ou definir a silhueta somente com o sexo. Entretanto, ele não deixa de ser um aliado na queima de gordura. Segundo o cardiologista José Lazzoli, o esforço de uma atividade sexual equivale, em média, a um trote a 7,5 quilômetros por hora. Além disso, segundo o profissional, dependendo da intensidade da relação, é possível queimar de 100 a 300 calorias.  

2. Melhora a autoestima

O órgão que mais se beneficia de uma extenuante sessão a dois é o cérebro. “A autoestima melhora porque o indivíduo se sente desejado pelo outro”, disse a psicóloga Ana Canosa. 

“As preliminares também são fundamentais, sobretudo para a mulher, que precisa ser tocada e beijada. A excitação promove uma maior liberação de hormônios, aumentando o tamanho do canal vaginal e as chances de chegar ao orgasmo”, diz o ginecologista e obstetra Francisco Anello. 

Portanto, um bom sexo pode jogar sua autoestima lá no alto. 

3. Remédio contra a dor

Durante o sexo, o nosso corpo produz substâncias como hormônios e neurotransmissores. A endorfina é uma delas, a mesma que aparece quando praticamos exercícios físicos durante alguns minutos. Essa molécula alivia as sensações dolorosas, principalmente durante o ápice da relação, ou seja, o orgasmo.  

4. Acaba com o estresse

Não precisamos de nenhum especialista para nos dizer que uma boa relação sexual pode apagar a tensão do dia-a-dia. Um estudo da universidade de Paisley, na Escócia, constatou que os voluntários que faziam questão da penetração respondiam melhor a situações de estresse. 

5. Defesas reforçadas

Fazer sexo uma ou duas vezes por semana preparará melhor seu sistema imunológico para a batalha. Isso é o que pesquisadores norte-americanos sugerem, comparando amostras de saliva de pessoas sexualmente ativas com amostras de saliva de voluntários que raramente se aventuram na cama.

Em suma, eles concluíram que aqueles que faziam sexo com certa frequência tinham mais anticorpos. No entanto, os resultados ainda carecem de consenso entre os médicos. Isso porque, para muitos deles, as defesas mais bem preparadas não serão resultados da própria atividade sexual. “Sim, há estudos que mostram que pessoas felizes têm uma melhor resposta imunológica. A atividade sexual definitivamente traz felicidade e qualidade de vida”, reflete Joaquim Claro.

6. Proteção cardiovascular 

Por fim, outro benefício que o sexo pode trazer ao corpo é a proteção cardiovascular. O coração pode até ganhar de verdade quando se trata de sexo no dia a dia.

“Durante a relação sexual, como em um exercício físico moderado, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial”, explica o cardiologista José Lazzoli, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. Para preservar as artérias, contudo, é preciso suar a camisa no mínimo 30 minutos diários, cinco vezes por semana.

Ademais, veja também: 5 dicas para cuidar melhor da sua saúde mental

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts