Chapada dos Veadeiros: dicas de turismo para aproveitar a viagem

-

A Chapada dos Veadeiros é uma área impressionante, e as vistas do Cerrado e das cachoeiras idílicas certamente fazem da Chapada um dos destinos turísticos mais incríveis do Brasil. É famosa por sua localização de tirar o fôlego, localizada em Goiás, no centro do Brasil. Resumindo, é um destino para quem gosta de natureza, trilhas, vistas de tirar o fôlego e experiências diferenciadas. Então aproveite 5 dicas de viagem para sua viagem à Chapada dos Veadeiros.

1. Cachoeiras São Bento e Almécegas I e II

O conjunto formado pela Cachoeira Almécegas I, Almécegas II e São Bento é um dos conjuntos mais procurados pelos viajantes que chegam à Chapada dos Veadeiros. É uma boa opção para começar a explorar a região, pois três cachoeiras podem ser visitadas em meio período, mas para visitá-las com tranquilidade, reserve um dia apenas para isso. Por exemplo, visite o Vale da Lua pela manhã, depois visite as cachoeiras de São Bento, Almécegas I e Almécegas II. Essas três belas cachoeiras estão localizadas na propriedade particular Fazenda São Bento.

2. Catarata dos Couros

A cerca de 57 quilômetros de Alto Paraíso, a Catarata dos Couros é uma das preferidas dos turistas e muitos a consideram imperdível. Sabe aquela trilha que te surpreende? É isso! Aliás, ainda não é uma atração oficial do parque, mas tudo indica que será em breve, o que proporcionará mais estrutura e segurança para os visitantes.

3. Cachoeira dos Cristais

Se você procura uma cachoeira mais tranquila para ir com toda a família e infraestrutura, então o complexo da Cachoeira dos Cristais é uma excelente escolha! Aliás, se quiser aproveitar para fazer uma pausa e dar um mergulho relaxante, é perfeito incluí-lo no seu roteiro. Cachoeira dos Cristais, a apenas 8 km de Alto Paraíso, possui diversos poços e cachoeiras para banho, algumas calmas como piscinas, outras turbulentas, criando uma deliciosa hidromassagem.

No geral, é uma rota curta e muito fácil de percorrer, no entanto, existem algumas encostas – basicamente descidas na ida e subidas na volta. A trilha tem várias saídas à direita que levam até a pequena cachoeira, várias das quais com recantos para banho.

4. Cachoeiras Loquinhas

Outra boa opção para o grupo de cachoeiras da Fazenda Loquinhas é a cachoeira com trilho leve que pode ser percorrida com as crianças como se estivessem no parque. Além disso, tem várias opções de banho, mas todas são pequenas, não espere encontrar uma cachoeira grande por lá. Mas a cor turquesa da água cria um visual que faz a viagem valer a pena. São 3 trilhas no percurso total: trilha violeta, trilha loquinhas e trilha ruby. Alguns dos destaques do roteiro são o Poço Xamã, com uma nascente que deixa a água bem transparente, a cachoeira Poço do Sol e a cachoeira Poço Pajé.

5. Cachoeiras Macaquinhos

Você quer experimentar mais aventura e descobrir cachoeiras que dificilmente estão lotadas? Então a Cachoeiras Macaquinhos pode ser a sua escolha. Mas tem um preço – é difícil encontrá-la. Bem, antes de tudo, vá cedo! O complexo das Cataratas dos Macaquinhos é uma trilha com várias belas cachoeiras verdes que são ótimas para banho – reserve um dia inteiro e aproveite cada parada na piscina.

Por fim, não saia antes de ler: Viagem dos sonhos: 5 hotéis dentro de vinícolas na Europa

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts