Quando se trata de cortes de cabelo feminino é comum nos depararmos com uma série de inseguranças. Muitas mulheres não sabem qual opção escolher ou se ela realmente vai combinar com seu rosto e corpo.
Desse modo, pensando nisso, trouxemos uma lista com os mais belos cortes de cabelo feminino. A ideia é que você consiga focar nos mais importantes e seus significados para, por fim, escolher o ideal.
1. Buzz Cut

Uma opção de corte radical, super inovador e chocante. O Buzzcut é como chamamos o corte onde você raspa a cabeça. O seu nome vem do fato da maquininha de cortar cabelo fazer o barulho “buzz, buzz”.
Passaram-se anos onde a sociedade acreditou que esse tipo de corte só poderia ser usado por homens, mas hoje todo mundo pode escolhê-los. De certa forma, optar pelo Buzzcut é escolher inovar, mudar e impactar a todos.
2. Undercut

Um corte apaixonante pelo número de possibilidades. O Undercut foi marginalizado por algum tempo, mas hoje ele é considerado ousado e bonito.
Esse corte se baseia em raspar a parte de trás do cabelo, na nuca. Nesse processo você pode pintar o cabelo da região ou até fazer desenhos. São inúmeras opções para você testar.
3. Sidecut

Parecido com o Undercut, porém, o Sidecut é uma opção de corte que atinge, em especial, a lateral da cabeça. Ele também foi mal visto por algum tempo, mas hoje é descolado e uma opção de “corte jovem”.
Assim como o Undercut, nesse corte você pode investir em fazer desenhos e inovar. O céu é o limite para a criatividade com o Sidecut.
4. Pixiecut

Com um nome que lembra Pixels, essa é uma opção rebelde e empoderada de corte feminino. O Pixiecut vem se popularizando por seu formato mais largado.
Se trata de um corte jovial de cabelo curtinho e com as características do “picotado”. Ele cai muito bem nos mais diversos tipos de cabelo, seja crespo, liso, ondulado ou cacheado.
5. French Bob

Esse corte vem sendo cada vez mais popularizado nas redes sociais por digitais influencers. O French Bob é o corte típico francês que vemos em filmes e séries.
Ele é um corte que inclui uma franja e volumes laterais. Normalmente é considerada uma opção delicada e suave, assim, é perfeita para pessoas que possuem um apreço a literatura, filmes e roupas vintages.
6. One Lenght

Considerado um corte padrão de cabelos médios ou grandes. O One Lenght, como o nome já sugere, é uma opção que possui um formato único.
Assim, toda a ponta do cabelo é alinhada para deixá-lo todo no mesmo comprimento. Esse tipo de corte dá a impressão de cabelo mais longo e padronizado, dessa forma, se trata de uma opção ótima para uma rotina mais formal e menos ousada.
7. Blunt Cut

É como se fosse um One Lenght, mas voltado para cabelos curtos. O Blunt Cut é o típico cabelo reto, geralmente associado a uma ousadia discreta.
Isso porque, por ser um corte padronizado, não chama tanta atenção. Porém, o fato de ser realizado em cabelos curtos deixa margem para a inovação.
8. Baby Bang

Esse corte lembra o French Bob, mas seu volume não é tão acentuado nas laterais, principalmente em cabelos lisos. Além disso, ele não aposta tanto em camadas.
O Baby Bang é um corte caracterizado principalmente pela franja que fica bem acentuada, geralmente no meio da testa. Essa opção de corte é única e, geralmente, associada a filmes de época.
9. Comprido com camadas

Para pessoas que querem ser discretas, mas ainda assim gostam de um bom volume. O Comprido com camadas é um dos cortes mais tradicionais do Brasil.
Ele se baseia em criar diversas camadas ao cabelo, deixando-o assim, mais volumoso. Assim, você consegue se destacar sem perder o comprimento.
10. Mullet

Um corte ousado e amado pela juventude. O Mullet remete aos cortes punks, além disso, ele soa como uma mistura do Sidecut, moicano e Baby Bang.
Assim, ele se caracteriza por um corte de camadas, onde a parte frontal se encontra com um comprimento bem menor que a traseira. O corte lateral geralmente é simples, mas você pode optar por criar desenhos nele também.
Se você está em busca de mudar o seu estilo, não tenha medo de apostar em cortes diferentes. Assim, você poderá se sentir mais única e livre. Aproveite!
Em seguida, veja: As 5 linguagens do amor