A Copa do Mundo é o maior torneio entre seleções, além de ser o sonho de todos os jogadores de futebol. Disputada de quatro em quatro anos, muitos craques acabam não conseguindo conquistar a competição. Sendo assim, fizemos essa lista com alguns craques que não ganharam Copa do Mundo. Confira!
Lionel Messi

Apesar de ter conquistado tudo com o Barcelona e ter sido seis vezes melhor do mundo, Messi não conseguiu conquistar nenhuma Copa que disputou. Nas Copas de 2006 e 2010, caiu nas quartas de final. Na de 2014, no Brasil, foi vice para a Alemanha. E na última, na Rússia, viu a Argentina ser eliminada nas oitavas de final contra a França, campeã daquela edição. Messi pode ter a última chance de conquistar a Copa do Mundo neste ano, já que possivelmente será a sua última como jogador.
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o maior nome da história do futebol português. Contudo, na Copa do Mundo só houve decepções. Em 2006, ainda jovem mas brilhando no Manchester United, foi eliminado na semifinal pela França. Em 2010, perdeu para a futura campeã Espanha nas oitavas de final. No Brasil, em 2014, Portugal caiu na fase de grupos. Contra o Uruguai em 2018, foi eliminado nas oitavas de final. Assim como Messi, essa possivelmente será a última Copa de Cristiano.
Neymar

Apesar de ter apenas 30 anos, Neymar revelou em entrevista que esta Copa do Mundo poderá ser sua última como atleta. Maior nome do futebol brasileiro da última década, Neymar disputou apenas 2 Copas. Em sua primeira Copa do Mundo, em 2014, saiu machucado do jogo contra a Colômbia nas quartas de final e viu de fora o Brasil tomar 7×1 da Alemanha. Em 2018, o jogador vinha de uma lesão e não conseguiu impedir a eliminação da nossa seleção contra a Bélgica, nas quartas de final.
Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic, cuja carreira foi repleta de títulos e prêmios individuais, está convencido de que é o melhor jogador de todos os tempos. No entanto, o atacante por duas vezes (2002 e 2006) não conseguiu levar a Suécia às quartas de final da Copa do Mundo. O jogador de 40 anos teria a última chance este ano, mas é mais um dos craques que não jogarão a Copa do Mundo de 2022.
Arjen Robben

Robben é mais um dos ótimos jogadores da geração holandesa que nunca venceram uma Copa. Após ser eliminado nas oitavas de final em 2006, Robben levou a Holanda ao vice-campeonato em 2010. Contudo, o jogador saiu marcado do jogo por perder um gol cara a cara com Iker Casillas na final frente à Espanha. Ele também jogou muito em 2014, mas acabou sendo eliminado na semifinal contra a Argentina.
Luís Figo

Assim como Cristiano Ronaldo, Luís Figo é um dos maiores nomes do futebol português. Figo ganhou títulos por onde passou. Luís Figo disputou duas Copas, a de 2002 e 2006. Em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, Portugal foi eliminado na primeira fase. Já em 2006, na Alemanha, os portugueses chegaram às semifinais, mas foram parados pela França.
Roberto Baggio

Roberto Baggio teve uma carreira de sucesso, mesmo decepcionando com a Seleção Azzurra. Em 1990, na semifinal, foi eliminado nos pênaltis contra a Argentina. Na final de 1994, errou o pênalti que garantiu o tetracampeonato brasileiro. E em 1998, novamente nos pênaltis, perdeu para a futura campeã França nas quartas de final.
David Beckham

Assim como a Holanda, a Inglaterra é sempre uma das favoritas para a Copa, mesmo nunca vencendo. Entretanto, não faltaram grandes jogadores britânicos para mudarem esse caminho. Em 1998, David Beckham perdeu na disputa de pênaltis contra a Argentina nas oitavas de final. Em 2002, parou no Brasil nas quartas de final. Quatro anos depois, eles perderam para a anfitriã Alemanha nos pênaltis.
Johan Cruyff

Como já dito antes, a Holanda é uma das seleções mais azaradas da história. E isso começou na década de 1970. Sob a liderança de Johan Cruyff, a “Laranja Mecânica” surpreendeu o mundo na Copa de 1974 com seu belo futebol mas, no final, a Copa ficou com a Alemanha de Beckenbauer.
Zico

“Se Zico nunca ganhou uma Copa do Mundo, pior para a Copa do Mundo”. Essa frase é bastante usada no meio do futebol. Apesar de ser um dos maiores meio campistas da história do futebol, o Galinho não teve sorte com a nossa seleção.
Zico esteve presente em três Copas, 1978, 1982 e 1986. Na de 78 ficou em 3° lugar, na de 82 parou na segunda fase do torneio e na de 86, que talvez seja a mais doída para o jogador, perdeu um pênalti no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênalti, o Galinho se redimiu, mas não foi o suficiente para evitar nossa eliminação no torneio.
Por fim, veja também: Copa do Mundo: Os 10 melhores jogos da história