Cada vez mais o conteúdo conhecido como “true crime” vem ganhando popularidade. Muitas produções nesse sentido estão chegando por aí, já que a aceitação do público tem sido excelente. O mais comum desses casos são obras fictícias baseadas nesses casos reais, mas você sabia que o contrário também pode acontecer? Confira aqui 5 crimes reais que foram inspirados por filmes.
Roubos em Nova York

Entre 2010 e 2011, um grupo de homens comete com sucesso cerca de 62 roubos nas áreas do Brooklyn e no Queens. Os criminosos usaram na vida real as táticas que viram no thriller policial intitulado Atração Perigosa (2010). No filme, o FBI está caçando criminosos de Boston que estão usando uma variedade de táticas para evitar ser pego.
Na vida real, os ladrões usam técnicas como despejar água sanitária em caixas eletrônicos e gavetas de dinheiro para destruir evidências de DNA, cortar a energia no local do roubo e usar os faróis dos mineiros para ver onde estão sem chamar muita atenção. O grupo foi pego em 2011 porque, diferentemente dos ladrões do filme que usavam máscaras e disfarces, na vida real, eles usavam roupas comuns.
Bombardeio da Starbucks em Nova York

Nas primeiras horas do Memorial Day de 2009, do lado de fora de um Starbucks no Upper East Side de Manhattan, uma bomba caseira foi detonada por volta das 3h30. A explosão não causou vítimas, mas o poder da bomba danificou todas as janelas do Starbucks e um banco próximo. Em julho de 2009, Kyle Shaw, de 17 anos, foi preso depois de se gabar do atentado a amigos, ordenando-lhes que assistissem ao noticiário do Memorial Day. Após a prisão do menino, é revelado que ele quis lançar seu próprio “Projeto Mayhem”, um plano para destruir várias propriedades corporativas no filme Clube da Luta (1999).
Como o filme também apresentava cenas em que vários personagens destroem a Starbucks, ficou claro para os oficiais que Shaw queria imitar Tyler Durden (interpretado por Brad Pitt). Além disso, o jovem até começou seu próprio “clube da luta”, onde ele e outros garotos lutavam entre si, em Nova York.
Esfaqueamento de Lisa Stellwagen

Outro caso de crimes reais que foram inspirados por filmes foi o da jovem da Lisa Stellwagen. Em 17 de novembro de 1994, Lisa Stellwagen, de 23 anos, e seu namorado Daniel Sterling assistiram ao filme Entrevista com o Vampiro. Contudo, na noite seguinte, a garota foi esfaqueada 7 vezes pelo namorado que alegou que iria matá-la e beberia seu sangue. Felizmente, Lisa sobreviveu e disse à polícia que seu namorado tentou beber seu sangue por alguns minutos antes de convencê-lo a parar.
Assassinato de Gina Castillo

O crime ocorreu em janeiro de 1998 e envolveu dois jovens e a mãe de um deles. De acordo com o caso, Mario Padilla (16) e seu primo Samuel Ramirez (14) mataram a mãe de Mario, Gina Castillo. O jovem esfaqueou a mulher cerca de 45 vezes com uma faca e uma chave de fenda. Gina conseguiu chamar a polícia pouco antes de sua morte, revelando que seu filho a esfaqueou enquanto o outro jovem a segurava.
Os dois garotos planejaram o crime depois de assistirem Pânico e Pânico 2, um filme sobre um assassino mascarado que mata por diversão e vingança. Os dois jovens não estavam usando fantasias, mas amarraram suas camisas para cobrir seus rostos.
Tentativa de assassinato de Ronald Reagan

Por último, na lista de crimes reais que foram inspirados por filmes, temos o caso de John Hinckley Jr. Em 30 de março de 1981, o então presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan foi atacado e baleado no peito. O autor do crime foi John Hinckley Jr., que disparou seis tiros contra o presidente e acabou atingindo três atendentes próximos. John era de um grupo de jornalistas que foi imediatamente preso por tentativa de assassinato do presidente. Além disso, ao contrário de outros assassinos presidenciais, seus motivos não têm nada a ver com política, mas com o filme Taxi Driver.
Por fim, você também pode gostar: Os melhores Live Actions da Disney