Enquanto Paris, Roma e Barcelona são os lugares da Europa mais visitados por turistas, outras cidades incríveis podem passar despercebidas por não serem muito conhecidas. Nesse sentido, se você pretende viajar pelo Velho Continente, mas está querendo fugir do óbvio, confira a nossa lista com os 8 destinos turísticos mais subestimados da Europa.
1. Gdansk, Polônia

Primeiramente, Gdansk, na Polônia, com cafeterias modernas, bares legais e restaurantes autênticos, é um dos destinos turísticos mais subestimados da Europa. Gdansk é uma cidade tranquila na costa norte da Polônia, mas que conta com um clima descontraído. Além disso, se você gosta de arquitetura e história, Gdansk é o destino perfeito para você. Um fato interessante sobre o lugar é que, durante a Segunda Guerra Mundial, uma parte da cidade foi destruída, tendo sido completamente reconstruída no mesmo estilo.
2. Rovinj, Croácia

Muitos turistas quando vão à Croácia, o primeiro lugar que visitam é Dubrovnik, famoso por ter servido de cenário para a série Game of Thrones. Entretanto, muitos não conhecem Rovinj, uma cidade no norte da costa da Croácia, que apesar de ter um acesso difícil, esconde paisagens naturais estonteantes, além de belas cidadezinhas litorâneas.
3. Himare, Albânia

A cidade de Himare, na Albânia, é um dos lugares mais lindos e bem guardados de toda a Europa. Enquanto turistas lotam a Itália ou França, as praias da Albânia continuam desertas. Himare tem um clima perfeito, e a água possui um tom de azul que dificilmente você vai encontrar em outro lugar. Você pode alugar um barco e visitar toda a enseada enquanto curte as águas cristalinas.
4. Riga, Letônia

Os países bálticos geralmente são colocados em segundo plano nas viagens à Europa, entretanto, a Letônia é uma parada que não pode faltar no seu roteiro de viagem. Em Riga, capital do país, você irá encontrar todo o charme de Paris, e a energia de Nova York. O lugar possui uma beleza incrível.
5. Parque Nacional Durmitor, Montenegro

Destino natural muito mais tranquilo que outros na Europa, no parque de Durmitor você poderá caminhar ao lado da natureza, apreciando colinas intermináveis e belas cidades. Através de caminhadas curtas, você poderá ter acesso a lindos lagos de cor esverdeada. Para os mais aventureiros, é possível chegar ao topo de picos com vistas sensacionais. Contudo, se preferir ficar na cidade, você pode praticar rafting, esqui, caiaque e tirolesa, ou apenas relaxar ao lado de uma lareira.
6. Tessalônica, Grécia

Se você pensa que Atenas é a única cidade para visitar na Grécia, você está completamente enganado. Enquanto Atenas é mais para excursões e passeios turísticos, em Tessalônica você pode provar comidas deliciosas, relaxar na praia ou curtir badalação até o amanhecer, além de explorar as ruas sinuosas e coloridas da cidade.
7. Pristina, Kosovo

Pristina é a capital da pequena República de Kosovo. O clima da cidade é jovial, com noites badaladas, sendo assim um lugar perfeito para um final de semana. Além disso, a cidade é moderna, com bares que poderiam estar no subúrbio moderno de Londres. As ruas são repletas de gente o dia todo.
8. Montanhas Tatra, Eslováquia

No verão, as montanhas Tatra, na Eslováquia, são um ótimo lugar para caminhadas e esportes aquáticos e, no inverno, possui uma das pistas de esqui mais baratas de toda a Europa. A vista deslumbrante das montanhas são de tirar o fôlego, e muito mais baratas e menos lotadas do que na França ou na Suíça, por exemplo
Enfim, agora você já conhece outros destinos para visitar na Europa. Gostou? Deixe seu comentário!