Lisboa é a cidade perfeita para os apaixonados por História. Isso porque, na cidade, encontram-se pontos turísticos que narram a trajetória das navegações e descobertas de Portugal há muitos séculos atrás. Mas as atrações não param por aí, já que a cidade oferece passeios e descobertas para todos os gostos. Nesse sentido, confira dicas para aproveitar Lisboa em viagem para Portugal.
1. Mosteiro dos Jerónimos

Em uma viagem para Portugal, um dos pontos turísticos que você deve conhecer é o Mosteiro dos Jerónimos. Esse é um dos maiores mosteiros de Portugal, e levou 90 anos para ser concluído. Esta importante atração turística situa-se nas margens do rio Tejo com seus belos jardins. Além disso, alberga os restos mortais de D. Manuel I e seus descendentes.
2. Alfama

O colorido bairro de Alfama tem uma história tradicional à espera de ser explorada nas suas pitorescas ruas estreitas. É um dos bairros mais antigos de Lisboa e manteve intactas as suas históricas casas de fado, o que lhe dará um excelente registo fotográfico. Lá, você encontrará alguns restaurantes e atrações aclamados.
3. O Castelo de São Jorge

A antiga residência de Dom Afonso Henriques está aberta aos turistas e tem uma das melhores vistas de Lisboa. É também um edifício cheio de história, marcado por quase 8 séculos de lutas, pois foi construído em um dos pontos mais altos que protegiam Portugal dos romanos. Além disso, a cidade está construída atrás deste castelo e pode ser vista de vários ângulos.
4. Praça do Comércio

A Praça do Comércio, também conhecida por Praça Terreiro do Paço, situa-se junto ao Rio Tejo no centro de Lisboa e é uma das maiores cidades da Europa. Os edifícios ao redor costumavam ser a residência do rei Manuel I, e a enorme biblioteca do rei conta com mais de 70.000 livros. A praça abriga também o café mais antigo da cidade: o Marinho da Arcada.
5. Bairro Alto

A alegria do Bairro Alto é contagiante, acredite! Isso porque é fácil encontrar hotéis, bares, cafés, restaurantes e boates em suas ruas que agitam a região dia e noite. Tal como Alfama, a sua arquitetura apresenta pitorescas casas de fado e algumas atrações imperdíveis.
6. Monumento aos Descobrimentos

O Monumento do Descobrimento foi construído por Cottinelli Telmo em 1960 como uma homenagem aos grandes navegadores portugueses que exploraram além-mar na história do país. Tem 56 metros de altura e abriga 32 figuras importantes, incluindo Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama, Lís de Camões, Rainha Filipa de Lancastre, Rei Afonso V de Portugal e Pedro Álvares Cabral, todos olhando para o horizonte.
7. Rossio

O Rossio, também conhecido como Praça Dom Pedro IV, é uma zona muito movimentada, pois oferece opções de bares, cafés e restaurantes que atraem famílias, casais, amigos e outros grupos de turistas. Para chegar lá é super fácil, basta pegar a linha verde do metrô e descer na estação de mesmo nome.
8. Oceanário de Lisboa

Localizado no Parque Nacional (Parque das Nações) na região central de Lisboa, o Oceanário é uma atração popular para turistas de todo o mundo, recebendo em média um milhão de visitantes por ano. São 32 aquários gigantes, cobrindo uma área de 22.000 metros quadrados, com mais de 500 animais marinhos.
9. Elevador de Santa Justa

Este elevador de ferro foi construído há mais de 100 anos para ligar a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas de Lisboa, pois oferece aos visitantes uma vista panorâmica de toda a cidade. Você pode saborear um lanche no café no topo da atração enquanto admira o Castelo de São Jorge, o centro de Lisboa, as ruínas da Igreja do Convento do Carmo e a Praça do Rossio.
Agora você sabe o que fazer em uma viagem para Portugal. Gostou? Deixe seu comentário!
Por fim, você também pode gostar: 10 hotéis mais incríveis do mundo