As 8 maiores criações de Stan Lee na Marvel

-

Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, nasceu em 28 de dezembro de 1922, em Nova York. Roteirista e empresário, Stanley foi um dos maiores criadores de quadrinhos do mercado, sendo responsável por criar vilões e super-heróis da Marvel Comics. Em homenagem a Stan Lee, que comemoraria seu centenário neste ano, confira as suas 10 maiores criações na Marvel.

Homem-Aranha

Homem-Aranha 3 quase teve um sósia de Stan Lee participando

Em 1962, Stan Lee criou aquele que seria seu herói mais famoso, o Homem-Aranha. Para criar o amigão da vizinhança, Stan disse em uma entrevista: “Queria que ele fosse um adolescente, um cara diferente, não um coadjuvante: ele seria o herói. Percebi que não o deixaria muito bonito, não tão bem-sucedido com as garotas”. Isso fez com que a garotada se identificasse com o cabeça-de-teia.

Homem de Ferro

Sabia que o Homem de Ferro era “Série B” na Marvel? Veja como ele foi  promovido - Canaltech

Muita gente não sabe, mas o Homem de Ferro nem sempre foi popular, já que o personagem não fez muito sucesso na época em que foi criado. Stan Lee admitiu ter criado um personagem que ninguém iria gostar, já que ele foi criado no auge da Guerra Fria. Além disso, Tony Stark era fabricante de armas, fornecendo-as para o exército. Contudo, com a chegada do MCU, a criação de Stan fez um gigantesco sucesso, sendo o principal rosto do Universo Cinematográfico da Marvel.

Os Vingadores

Guia de Leitura Cronológica dos Vingadores - Crossover NERD

A principal ideia de Stan Lee na época em que criou os Vingadores era simples: reunir os maiores heróis da Marvel em uma equipe de super-heróis, nascendo assim, “os maiores heróis da terra”. Lançado em 1963, a primeira formação dos Vingadores teve personagens como Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa e Hulk, além do Capitão América (introduzido na quarta edição).

X-Men

Assim como os Vingadores, os X-Men, teve sua primeira aparição em 1963. Para criá-los, Stan revelou: “Eu queria que eles fossem diferentes. O principal objetivo dos X-Men foi tentar ser uma história anti-preconceito, mostrar que o bem e o mal existem dentro da mesma pessoa.” A primeira formação dos mutantes era composta pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey.

Quarteto Fantástico

Stan Lee: o Quarteto Fantástico e sua importância para os quadrinhos -  Poltrona Nerd

Para o Quarteto Fantástico, a ideia era ter uma família de super-heróis, assim nasceu Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Garota Invisível), Ben Grimm (Coisa) e Johnny Storm (Tocha Humana), que eram heróis imperfeitos e mais humanos do que qualquer herói da época.

Pantera Negra

Anti-herói da Marvel pode assumir trono de Pantera Negra em HQ

Wakanda Forever! Pantera Negra, o primeiro grande herói de origem africana dos quadrinhos, veio da parceria de Stan Lee com Jack Kirby. O rei T’Challa apareceu na revista 52 do Quarteto Fantástico, no ano de 1966, onde foi criado todo um terreno para o futuro do herói.

Doutor Estranho

Doutor Estranho Antologia – Spider145 – HQs e afins

O mago supremo da Marvel Comics surgiu para trazer um ar de magia que faltava nos quadrinhos da Marvel. O Doutor Estranho é o Mago Supremo, o protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas, tendo sua primeira aparição em Strange Tales#110, em 1963. 

Hulk

Há 58 anos, era lançada a primeira edição de O Incrível Hulk

Em mais uma brilhante parceria do quadrinista com Jack Kirby, o Hulk teve sua primeira aparição no seu próprio quadrinho, o The Incredible Hulk n°1, em 1962. Além disso, para criar esse cientista que se tornava um monstro, Stan Lee se inspirou em obras consagradas: Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Stevenson.

Enfim, essas são as maiores criações de Stan Lee na Marvel. Qual a sua preferida? Comente!

Leia também: Os 10 melhores personagens da Marvel

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts