Os 10 melhores documentários sobre serial killers

-

Por mais aterrorizante que possa parecer, os serial killers têm despertado a curiosidade de pessoas que buscam cada vez mais informações sobre como esses crimes aconteceram e quem são os culpados e suas vítimas. Sendo assim, confira aqui os 10 melhores documentários sobre serial killers

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

Neste documentário conhecemos a história de um dos serial killers mais famosos da América, Theodore Robert Bundy, ou como é mais conhecido, Ted Bundy.  A produção reproduz entrevistas feitas com o serial killer, mostrando a verdadeira face de Ted, que tinha uma boa aparência e uma simpatia que não revelava o verdadeiro monstro que ele era. Ted Bundy matou mais de 30 mulheres e foi preso em 1978.

Disponível em: Netflix

Eu Terei Sumido na Escuridão

Baseado no best-seller de Michelle McNamara, esse documentário relata a caça ao serial killer Assassino do Estado Dourado que aterrorizou a Califórnia na década de 70. A autora dedicou anos de sua vida a descobrir a identidade do criminoso que estuprou e assassinou mais de 60 pessoas, mas infelizmente faleceu antes de a descoberta ser revelada.

Disponível em: HBO Max

O Estripador

Na série documental O Estripador, descobrimos o processo que levou à descoberta do “estripador de Yorkshire”, um serial killer que matou 13 pessoas em cinco anos. O foco do criminoso no feminicídio levou os investigadores a acreditarem que ele assassinava apenas prostitutas, revelando um sistema investigativo profundamente falho.

Disponível em: Netflix

À Procura de Ted Bundy

Por ser um dos serial killers mais famosos da história, Ted Bundy ganhou diversos documentários e filmes. A história do serial killers tornou-se tão popular que vários estúdios e streamings quiseram contar sua versão dos fatos, e uma delas foi À Procura de Ted Bundy. No documentário, você verá outra perspectiva sobre a caça ao serial killer através dos olhos dos policiais envolvidos na investigação.

Disponível em: Globoplay

Arquivos de um Serial Killer

Nesse que é um dos melhores documentários sobre crimes reais, você acompanhará a história de Dennis Nelson, o serial killer mais famoso da história britânica, que deixou mais de 250 horas de áudio, revelando as confissões de assassinato de 15 pessoas. Seus crimes ocorreram durante um período de cinco anos. O assassino atraía jovens para dentro de sua casa, estrangulava-os e escondia seus corpos sob o chão.

Disponível em: Netflix

Night Stalker: Tortura e Terror

Night Stalker: Tortura e Terror nos apresenta o serial killer Richard Ramirez, que invadiu casas e espalhou o medo na década de 80. Suas vítimas eram mulheres, homens, idosos e crianças, que sofriam torturas antes de serem assassinadas por Ramirez. A série é dividida em quatro partes, mostrando passo a passo o processo investigativo de captura do criminoso.

Disponível em: Netflix

Dahmer: Um Canibal Americano

A nova minissérie de Ryan Murphy, “Dahmer: Um Canibal Americano”, foi lançada recentemente e chocou e aterrorizou as pessoas que ousaram assistir o documentário de Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais doentes que já existiu. A série segue a trajetória de Jeffrey, explorando a jornada do assassino da juventude à idade adulta. Na década de 80, Dahmer aterrorizou Wisconsin, tirando a vida de 17 homens e meninos.

Disponível em: Netflix

Conversando com um Serial Killer: o Palhaço Assassino

Depois de uma temporada com Ted Bundy, Conversando com um Serial Killer voltou com novos episódios, desta vez focados em John Wayne Gacy. O documentário explora o caso de Gacy, mais conhecido como o Palhaço Assassino. Na década de 70, Gacy assassinou 33 homens e os enterrou em um pequeno espaço em sua casa no subúrbio de Chicago. Em conversas recuperadas para a série, o assassino revisita os assassinatos que cometeu, seu julgamento e seu estado mental, após a resolução de tudo. 

Disponível em: Netflix

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração

A minissérie “Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração” conta a história do serial killer David Berkowitz, que se autodenomina Filho de Sam. A produção foca no jornalista Maury Terry, que acreditava que David tinha envolvimento com um culto satânico e agia sozinho. O criminoso agiu no final da década de 70, matando seis pessoas e ferindo outras sete. 

Disponível em: Netflix

O Assassino Confesso

Henry Lee Lucas já foi listado como o serial killer mais prolífico da América. Henry admitiu estar envolvido em cerca de 600 assassinatos entre 1975 e 1983, o que daria cerca de 1 morte por semana (junto com Otis Tour). Apesar dessas confissões, diz-se que Lucas mentiu sobre seu envolvimento na maioria dos crimes. Esse é, sem dúvidas, um dos melhores documentários sobre serial killers.

Disponível em: Netflix

Leia: 10 filmes de terror para quem não gosta de filmes de terror

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts