Algumas partidas entram para a história, e, em uma competição tão antiga como a Copa do Mundo, já tivemos grandes jogos que ficaram marcados para sempre. Confira aqui os 10 melhores jogos da história da Copa do Mundo.
Brasil 1 x 2 Uruguai – 1950
Primeiramente, temos uma das piores e mais doídas derrotas do Brasil na história da Copa do Mundo. No Maracanã, com mais de 170 mil pessoas nas arquibancadas, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai, perdendo o título da Copa. Eventualmente, esse triste episódio em nossa história ficou conhecido como “Maracanaço”.
França 4 x 3 Argentina – 2018
Com duas viradas épicas, a França eliminou a Argentina com um show de Mbappé. Se o Messi não apareceu nesse jogo, o Mbappé, por outro lado, foi o protagonista da partida. Em sua primeira Copa, comandou a França fazendo dois gols e, assim, eliminando a seleção argentina. Além disso, Kylian Mbappé se igualou a Pelé como um dos poucos a marcar dois gols em um mata-mata de Copa do Mundo.
Uruguai 1(4) x (2) 1 Gana – 2010
Em uma das partidas mais malucas da história da Copa do Mundo, o uruguaio Luis Suárez ao ver que a bola ia entrando no gol, meteu as duas mãos na bola e foi expulso. Em seguida, foi marcado o pênalti para a seleção de Gana e, na cobrança, Gyan desperdiçou. Contudo, a partida acabou indo para os pênaltis, onde o Uruguai venceu.
Inglaterra 1 x 2 Argentina – 1986
Na partida mais polêmica da Copa do Mundo, tivemos a famosa “Mão de Deus”. Onde, de forma irregular, Maradona meteu a mão na bola na hora gol. Por outro lado, tivemos também um dos gols mais bonitos da história do futebol naquela partida. Maradona pegou a bola no meio de campo e saiu driblando todo mundo, parando só dentro do gol.
Brasil 3 x 2 Dinamarca- 1998
A seleção brasileira era a atual campeã da Copa do Mundo, mas passou mal para vencer a talentosíssima seleção da Dinamarca. Todavia, com gols de Rivaldo e Bebeto, o Brasil eliminou a Dinamarca e seguiu para a semifinal.
Espanha 1 x 4 Holanda – 2014
A Espanha entrava em campo para defender o título da Copa conquistado em 2010, mas foi surpreendida e goleada pela Holanda. Nesse jogo, tivemos o memorável gol de Robin Van Persie, onde, de forma espetacular, deu um “peixinho” de fora da área e marcou um golaço.
Alemanha 4 x 3 Itália – 1970
Conhecido como “Jogo do Século”, Alemanha e Itália protagonizaram uma das maiores partidas da história da Copa do Mundo. A Itália estava vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando a Alemanha empatou. No tempo extra, Gerd Müller fez dois em poucos minutos, mas a Itália manteve a vantagem com um gol de Gianni Rivera, já no segundo tempo da prorrogação.
Itália 3 x 2 Brasil – 1982
Em outra derrota doída em nossa história, o timaço comandado por Telê Santana sofreu uma derrota que ficou conhecida como “o dia em que o futebol morreu”, por causa do estilo ofensivo que nós tínhamos que nos fez conquistar três Copas entre 1958 e 1970.
Portugal 3 x 3 Espanha – 2018
No primeiro grande duelo da Copa de 2018, tivemos Portugal x Espanha. A seleção de Portugal contava com a genialidade de Cristiano Ronaldo que marcou três gols naquela partida. Já a Espanha tinha Diego Costa em um dia inspirado. Juntando tudo isso tivemos uma das maiores partidas da história da Copa do Mundo.
Alemanha 2 x 1 Suécia – 2018
Após uma derrota na estreia, a Alemanha precisava de uma vitória para respirar na competição. Até os 49 do segundo tempo, a Alemanha estava empatava com a Suécia e se complicava na Copa. Mas aí surgiu Toni Kroos, que com um belo gol de falta, botou a Alemanha viva na competição. Contudo, a Alemanha não se classificou para a próxima fase.