Os 10 atletas Olímpicos mais pesquisados no google em 2021

-

Com os jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, no ano de 2020 acabou por despertar a curiosidade das pessoas sobre alguns atletas olímpicos. Dessa forma, o Google lançou em sua plataforma uma lista dos atletas olímpicos mais pesquisados no ano de 2021. Confira a seguir quais são eles:

1) Atletas Olímpicos – Rebeca Andrade

Rebeca Rodrigues de Andrade é uma ginasta brasileira campeã olímpica e mundial que fez história nas Olimpíadas de 2020 e foi a única ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de olimpíada. Além disso, se consagrou a primeira latino-americana medalhista e campeã olímpica em sua categoria. Com isso, também foi a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição do torneio Kitakyushu, ganhando as de ouro e de prata.

2- Atletas Olímpicos – Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz dos Santos é um famoso canoísta brasileiro e sua melhor conquista foi uma medalha de ouro nos jogos Olímpicos de verão, em 2020, com uma canoa individual de mil metros em pouco mais de quatro minutos. No mais, conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistado assim uma de prata na canoa individual (C1) 1.000m, uma de bronze na canoa individual (C1) 200 m e uma de prata na canoa de prata (C2) 1.000 com Erlon de Souza Silva. Por isso, se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em apenas uma edição olímpica.

3- Simone Biles

Simone Arianne Biles é uma ginasta artística profissional dos Estados Unidos. Tendo conquistado vinte e cinco medalhas na disputa de campeonatos, sendo dezenove delas de ouro. Por isso, até hoje em sua modalidade foi a que mais conquistou medalhas no mundo. Até o momento ela obteve cinco títulos mundiais individuais, sendo obtidos nos anos de 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019. Por isso, é a ginasta que mais foi condecorada na história dos Estados Unidos.

Simone também conquistou títulos mundiais em outras modalidades, sendo: cinco títulos no solo (2013, 2014, 2015, 2018 e 2019), três na trave de equilíbrio (2014, 2015 e 2019) e dois no salto sobre a mesa (2018 e 2019). Além disso, fez parte da equipe americana vencedora em 2014, 2015, 2018 e 2019. Dessa forma, sendo a primeira ginasta a ganhar três campeonatos consecutivos. Com isso, se consagrou a primeira afro-americana a conseguir um título nesta modalidade. Também conquistou cinco títulos nacionais em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018.

4- Raissa Leal

Jhulia Raissa Mendes Leal é uma skatista brasileira. Passou a ser conhecida popularmente por ”fadinha” por seu vídeo fazendo manobras de skate vestida de fada com apenas oito anos. Com apenas 13 anos representou o Brasil nos Jogos Olímpicos em Tóquio, em 2021. Com isso conquistou uma medalha de prata em sua modalidade tornando-se a pessoa mais jovem a ter conquistado uma medalha olímpica.

A fadinha é a atleta mais jovem a participar de uma olimpíada. Além disso ela foi para Tóquio acompanhada de Pâmela Rosa e Leticia Bufoni. Sendo assim, uma das três atletas que representaram o Brasil no street feminino.

5- Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira é um surfista profissional e faz parte da ASP Word Tour, desde 2015. Foi o primeiro campeão olímpico brasileiro no surf, por ter conquistado uma medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, nos jogos olímpicos de verão de 2020. Além disso, já havia conquistado o WSL, maior campeonato de surf, em 2019, sendo o terceiro brasileiro a vencer esse campeonato mundial e conquistado o quarto título para o Brasil na competição.

6- Mauricio Souza

Mauricio Luiz de Souza é um jogador de vôlei indoor brasileiro, atua na posição central e sua marca é de 344 cm de alcance no ataque e 323 cm no bloqueio. O voleibolista serviu para as categorias de base da seleção brasileira e em 2007 conquistou a medalha de ouro no Campeonato juvenil, em Marrocos. Já nas categorias adultas foi medalhista nos jogos Pan-Americanos de 2011, no México, medalha de prata na edição que ocorreu, em 2015, no Canadá e bronze na Universíada de Verão, na China. Também foi condecorado na Liga Mundial com duas medalhas de prata, em 2013 e 2014. Mais tarde, foi campeão da Copa Pan-americana (2013), no Campeonato Sulamericano e na Copa dos Campeões. Possui também, duas medalhas em prata, em clubes, por vencer as edições do Campeonato de Clubes (2009 e 2013).

7- Gabriel Medina

Gabriel Medina Pinto Ferreira é um surfista brasileiro profissional. Conhecido por ser tricampeão mundial de surf da ASP world tour de 2014, 2018 e 2021. Assim sendo o primeiro brasileiro a ganhar um mundial de surf. Contudo, foi o mais jovem brasileiro a integrar o no ASP World Tour (WCT).

Aos 20 anos, em 2014, tornou-se campeão mundial antecipadamente no circuito do Havaí, pois, seus adversários não conseguiram chegar as quartas de final para obter o título. Anteriormente, em 2012, conseguiu ser o segundo surfista a desempenhar uma das manobras raras mais difíceis desse esporte.

8- Rosamaria Montibeller

Rosamaria Montibeller é uma voleibolista brasileira e vice-campeã olímpica que atua nas posições de oposto e ponteira. Com apenas nove anos, entrou no processo de formação de Nova Trento e já esteve presente, entre as jogadoras, na seleção brasileira de voleibol feminino, no ano de 2010. Assim, disputou o campeonato Sul-Americano infanto-juvenil, no mesmo ano. Dessa forma, conquistando uma medalha de ouro.

Contudo, também conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil, foi capitã do grupo que disputou o campeonato juvenil mundial nas cidades de Brno e Prostějov, vestindo a camisa de número nove. Além disso, conquistou uma medalha de bronze nessa mesma edição e disputou a primeira copa Pan-Americana Sub-23, em 2012, com isso, conquistando uma medalha de prata.

9- Douglas Souza

Douglas Correia de Souza é jogador de vôlei brasileiro e atua na posição de ponteiro. Dessa forma, faz parte do elenco da seleção brasileira campeã olímpica, no Rio 2016. Com apenas 11 anos, foi campeão Sul-americano infantil. Antes de se tornar campeão mundial foi vice-campeão da Liga Mundial e medalhista de prata, em 2015, em Toronto. Possui 1,99 de altura e joga no time do Vibo Valentia.

Integrou a seleção brasileira de vôlei pela primeira vez, em 2016, nos jogos olímpicos de verão, no Rio. Nesse ano, a seleção conquistou o ouro olímpico em uma final contra a Seleção italiana masculina de Vôlei. Além disso, esteve entre os principais atletas na reserva de seu time, nos jogos olímpicos de verão em Tóquio, em 2020.

10- Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Jesus Soares Cunha é uma nadadora profissional brasileira. É campeão olímpica e compete em provas de maratona aquática. Sendo sua maior conquista o prêmio de maior nadadora em águas abertas nos anos de 2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Foi consagrada campeã olímpica, em 2020, nos jogos olímpicos de Verão em Tóquio.

É uma das maiores maratonistas aquáticas da história tendo conquistado não só medalha de ouro mas onze medalhas em mundiais. Sendo elas, cinco de ouro, além disso, recebeu títulos e medalhas em todas as competições relevantes existentes.

Gostaram de saber mais sobre os atletas olímpicos? Deixe-nos um comentário contando quais você já conhecia.

Leia também: Os 10 termos mais pesquisados sobre Neymar no Google

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts