Pretende viajar e ainda não sabe quais são os principais pontos turísticos da Europa? Separamos uma lista para te orientar nas escolhas dos lugares para visitar! Venha conferir:
Torre Eiffel

Um clássico dos filmes de Romance, a Torre Eiffel com certeza não poderia ficar de fora da nossa lista de principais pontos turísticos da Europa. Localiza-se no coração de Paris desde o século XIX, até hoje arranca suspiros de qualquer pessoa. É possível, inclusive, ir até o topo e apreciar a vista de Paris em 360º! Você pode comprar os ingressos no local ou pela internet, se não quiser perder tempo na fila.
Também é possível apreciar a vista sem gastar absolutamente nada, com um piquenique aos arredores da Torre. Nós recomendamos, inclusive, comprar os deliciosos Macarons em alguma das tradicionais cafeterias francesas e aguardar o pôr do sol, para ter a experiência de ver a torre se iluminar com a chegada da noite.
Coliseu

O Coliseu também está na lista dos principais pontos turísticos da Europa, e é um dos símbolos do Império Romano. Foi construído há mais de 2.000 anos para cumprir o papel de anfiteatro na época do “Pão e Circo”. Era o lugar onde ocorriam as lutas de gladiadores, as execuções de prisioneiros e as “batalhas recreativas”. Hoje o local é conservado para a visitação ao público, estando no rol das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Tower Bridge

Ponte mais famosa de Londres, a Tower Bridge foi construída em 1894 para ligar distritos de Tower Hamlets e Southwark, separados pelo Rio Tâmisa. Além da beleza indiscutível, a Tower Bridge é uma ponte levediça, o que possibilita que seja erguida para permitir a passagem de embarcações maiores. Você pode atravessar a ponte a pé ou de carro, bem como ter acesso às torres, onde ocorre a Tower Bridge Exhibition. Lá em cima também há uma passarela de vidro, que você pode cruzar com a visão das embarcações passando abaixo dos seus pés!
Basílica de São Pedro

Um dos maiores edifícios do mundo e a maior basílica papal, a Basílica de São Pedro não poderia ficar de fora. Fica no Vaticano, e é considerada a sede universal da Igreja Católica, sendo visitada por milhares de pessoas todos os dias. Além da lindíssima fachada, a visita ao seu interior é de tirar o fôlego! Você também pode aproveitar a visita para conhecer a Capela Sistina, que fica logo ao lado.
Rijksmuseum

Museu Nacional de Amsterdam, o Rijksmuseum guarda a história e as principais artes do país, além de possuir uma biblioteca em seu interior. O acervo conta com artistas como Rembrandt, Frans Hals, Johannes Vermeer, Jacob Isaakszoon van Ruisdael e Jan Steen. Na praça em que fica o museu, também existe um letreiro adorado pelos turistas, com a frase “I am Amsterdam”, que rende ótimas fotos!
Torre de Pisa

Construída para abrigar o sino da catedral de Pisa, cidade italiana, a Torre de Pisa ficou famosa em razão de sua inclinação, que não fazia parte do plano original da obra. Apesar da impressão constante de que a Torre pode cair a qualquer momento, ela está firme e forte desde o século XIV, sendo possível, inclusive, conhecê-la por dentro. É claro que, com toda a sua fama, ela não poderia ficar de fora dos principais pontos turísticos da Europa.
Museu do Louvre

Museu que abriga, entre outras obras, a Monalisa e a Vênus de Milo, o Louvre é um verdadeiro acervo da história da Arte mundial. Situado em Paris, o Museu possui uma arquitetura lindíssima, e exposições suficientes para passar um dia inteiro apreciando. É um dos museus mais visitados do mundo!
Atomium

Situado em Bruxelas, o Atomium é um edifício que mais parece uma escultura. Tem esse nome em razão do formato similar ao de um átomo, com 9 esferas de 18 metros de diâmetro conectadas por 20 tubos. Do seu interior é possível ter uma visão em 360º da cidade e conhecer a estrutura interna da construção. Também há um restaurante que você pode visitar, se quiser. A única desvantagem é que ele fica um pouco distante do centro da cidade, mas sem dúvidas vale a visita e a inclusão no nosso rol dos principais pontos turísticos da Europa!
Big Ben

Um dos principais símbolos de Londres, o Big Ben é conhecido como a “Torre do Relógio”. O que quase ninguém sabe é que, na verdade, o “Big Ben” é o sino que fica no interior da torre, que pesa 14 toneladas. O relógio possui 7 metros de diâmetro e a BBC transmite suas badaladas todos os dias! Será que é daí que vem a “pontualidade britânica”? Independentemente das confusões em relação ao nome, não há dúvidas de que a torre é linda, principalmente à noite, quando fica iluminada. É mais um dos pontos turísticos obrigatórios, se você decidir passar por lá!
Templo da Sagrada Família

A Igreja da Sagrada Família é obra do trabalho de Antonio Gaudí na cidade Barcelona. O artista faleceu em 1926 e nunca conseguiu ver o resultado! A verdade é que a construção, que iniciou em 1882, nunca foi concluída. Mesmo assim, é possível visitar o templo, assistir às missas e visitar o museu que funciona em seu interior em 1961. E não se engane: ainda que a obra não tenha sido finalizada, a Igreja é de tirar o fôlego, tanto por fora como por dentro!