Para que serve a creatina

-

Fortalecimento e resistência muscular são apenas algumas das funções para que serve a creatina. Um dos suplementos mais úteis, funcionais e em conta do mercado, a creatina é uma forte aliada de quem deseja ter uma vida sustentável e saudável. Isso porque o uso da creatina possui benefícios que não se limitam ao corpo, alcançando também a mente. Afinal, um corpo saudável é uma mente saudável.

Se você está a fim de ter uma vida mais ativa e deseja contar com este suplemento, venha saber para que serve a creatina!

1. Melhora o desempenho físico

A creatina é uma substância que o nosso corpo já produz, só que em menor quantidade. Ela é responsável por fornecer energia para os músculos, favorecendo o desenvolvimento das fibras musculares. Assim, ao fazer uso suplementar da creatina, estamos aumentando o estoque natural do nosso organismo.

Desa forma, o ganho de massa é potencializado, o que fortalece a estrutura muscular, diminuindo o risco de lesões e melhorando o desempenho físico. Por isso é que muitos atletas de alta performance fazm o uso da creatina de forma crônica. Afinal, quanto mais aumentarmos a densidade muscular, mais empenho o corpo estará apto a oferecer.

2. Previne o risco de doenças crônicas

Por favorecer o ganho de massa magra, ou seja, sem gordura, a creatina pode ser usada para prevenir o risco de doenças crônicas, como diabetes. Isso, é claro, desde que associado à alimentação saudável e à prática regular de atividades físicas.

Se você possui histórico na família de alguma doença crônica, fique atento e previna-se com saúde!

3. Auxilia no tratamento de doenças musculares

Doenças musculares como distrofia e fibromialgia, por exemplo, podem ser auxiliadas pelo uso da creatina, segundo estudos recentes. Isso porque, como a creatina aumenta a densidade e a força muscular, o seu uso atua de forma direta na capacidade dessas pessoas de realizar movimentos do dia a dia.

Mas, é claro, o uso da creatina para esta função precisa ser prescrito por um profissional da área. Por isso, se você padece de algumas dessas doenças musculares, procure um atendimento personalizado e veja se poderá, realmente, fazer uso da creatina.

4. Hipertrofia muscular

Um das funções mais buscadas deste suplemento, a creatina serve, principalmente, para crescer os músculos. O melhor é que, quando ajustado à alimentação, o uso contínuo da creatina reduzirá os níveis de gordura do seu corpo, na medida em que abre espaço à massa magra.

Sem dúvidas, o crescimento e a manutenção de massa magra no corpo é sinônimo de saúde. É isso, afinal, que irá permitir que o envelhecimento do seu corpo não te impeça de realizar movimentos simples, como subir e descer escadas. Portanto, ganhar massa é mais que sobre ganhar corpo, é sobre ganhar longevidade digna!

5. Pode diminuir a retenção de líquido

A Creatina serve também para diminuir a retenção de líquido em nosso corpo. Isso porque a entrada dessa sustância dentro das células musculares gera o aumento da água no músculo. Assim, aumenta-se a massa muscular e se diminui a sensação de inchaço.

A título de lembrete, é sempre bom sinalizar que o caminho mais efetivo ao fim da retenção de líquido é o consumo de água. Pode parecer estranho, mas faz todo sentido. O nosso corpo tem muito medo de morrer de fome e de sede. Por isso, quando você ingere pouca água, ele entende há escassez e resolve “guardar” uma parte, a fim de poder usar, caso realmente não venha mais água.

Ao contrário, quando você bebe muita água, o seu corpo a expulsa, principalmente, por meio da urina. Essa é a forma dele de dizer que está bem hidratado. Por isso, com ou sem o uso da creatina, beba bastante água! Até o seu xixi ficar clarinho.

E aí, o que achou de saber para que serve a creatina? Deixe seu comentário!

Veja também: suplementos para ganhar massa muscular.

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts