Os 10 piores efeitos visuais do cinema das últimas décadas

-

Durante as últimas décadas, tivemos uma grande quantidade de filmes com efeitos visuais medíocres e decepcionantes. Mesmo com o avanço da tecnologia, e com grandes orçamentos, Hollywood ainda nos entrega filmes com visuais lamentáveis, e é nisso que iremos focar. Veja aqui os 10 piores efeitos visuais do cinema das últimas décadas.

O Retorno da Múmia (2001)

Primeiramente, para abrir nossa lista temos O Retorno da Múmia, que pode ser considerado um dos piores efeitos visuais do cinema das últimas décadas. Esse filme, que foi a estreia de Dwayne ‘The Rock’ Johnson nas telonas, entregou efeitos vergonhosos, parecendo ter saído de um jogo de baixa qualidade do Playstation 2. 

Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999)

Apesar de ter criado a franquia Star Wars, George Lucas se tornou um nome polêmico entre os fãs. Isso aconteceu quando ele decidiu expandir a trilogia clássica, com uma produção abusando dos efeitos especiais, mesmo não tendo uma boa tecnologia na época. Por exemplo, A Ameaça Fantasma é o pior nesse sentido, com criaturas e cenários de computação gráfica que não envelheceram bem.

Cats (2019)

Além de ser um dos piores filmes da história, Cats, lançado em 2019, é horrível em todos os aspectos, mas principalmente nos efeitos visuais. Mesmo com um orçamento alto, o filme é decepcionante, parecendo uma produção de baixo orçamento dos anos 70. Um exemplo da mediocridade dos efeitos do longa, é a cena da gata de Rebel Wilson dançando, o que será difícil esquecer.

Eu Sou a Lenda (2007)

Estrelado por Will Smith, baseado na obra de Richard Matheson, Eu Sou a Lenda é um ótimo filme, com cenas tensas e horripilantes. Contudo, isso não esconde os efeitos visuais ruins que o filme tem. Aterrorizando o protagonista, as criaturas noturnas possuem um visual precário, até para um filme da década passada.  

Pantera Negra (2018)

Até mesmo a gigante Marvel produz efeitos que são contestáveis. Apesar de ser um ótimo filme com um elenco de peso e uma linda estética, Pantera Negra derrapa nos efeitos visuais. A batalha final do personagem contra o vilão Killmonger foi substituída por bonecos de computação gráfica, o que ficou bastante aparente. Entretanto, isso não diminui a grandeza da obra. 

Liga da Justiça (2017)

Todo o desenvolvimento do filme Liga da Justiça foi polêmico. A saída repentina do diretor Zack Snyder, que foi logo substituído por Joss Whedon, causou ainda mais dor de cabeça. E todo esse inferno tem uma cara, a de Henry Cavill. Henry estava filmando Missão Impossível, e seu personagem na produção usada um bigode. Com isso, a produção precisou tirar a barba digitalmente, contudo, o resultado foi simplesmente horroroso, como se ator tivesse com um filtro do Instagram.   

Matrix Reloaded (2003)

A trilogia de Matrix é ótima, isso é fato. Porém, no segundo filme tem uma cena que até mesmo os maiores fãs reconhecem ser constrangedora. Na tal cena, os agentes Smith lutam contra Neo, e o visual é plástico e artificial. 

Lanterna Verde (2009)

Todos os fãs de super-heróis concordam que Lanterna Verde foi uma decepção, um dos piores do gênero, com efeitos visuais medíocres. Os poderes, as criaturas e cenários são feitos com um CGI horrível. Além disso, o filme é tão ruim que quase afundou a carreira de Ryan Reynolds, que faz piadas com o longa até hoje.   

X-Men Origens: Wolverine (2009)

X-Men Origins: Wolverine é um filme cheio de falhas e decisões questionáveis. Uma das mais famosas é que, por algum motivo, a produção optou por criar as garras de Wolverine em um computador, trazendo estranheza. Portanto, o resultado foi fraco, longe das garras que Hugh Jackman usou para imortalizar o personagem nos filmes dos X-Men.

Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2  (2012)

Por fim, não poderia ficar de fora um dos piores efeitos do cinema. Muitas produções não gostam de filmar com bebês recém-nascidos, pois encontrar um bom ator mirim com apenas alguns dias de vida não é uma tarefa fácil. No entanto, a saga Crepúsculo abusou da boa vontade dos fãs no último filme da saga, mostrando um bebê feio em CGI como o filho de Bella e Edward.

Por fim, veja nossa outra lista: Os 10 melhores efeitos visuais do cinema das últimas décadas

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts