As vezes o marketing passa dos limites do aceitável. Veja aqui propagandas que foram banidas e os motivos que levaram a isso!
Se tem uma coisa que gruda na nossa cabeça igual chiclete é uma propaganda bem feita e mesmo suas músicas. Acontece que a concorrência não é nada fácil e às vezes o marketing passa por cima de alguns escrúpulos para se destacar. Veja aqui sete vezes que isso aconteceu e porque essas propagandas foram banidas da televisão. Curioso? Então não pare de ler.

1- Pepsi
A rivalidade entre Pepsi e Coca-Cola é declarada, mas nesse comercial eles passaram um tantinho dos limites e a propaganda foi banida por ser considerada desrespeitosa. Nela um garoto vai até uma máquina de refrigerante e pede duas Cocas. No entanto, seu interesse no refri não é o que imaginamos. Veja o vídeo.
2- Axe
Essa propaganda do Axe foi banida por mostrar um homem completamente nu, ainda que coberto com espuma. A verdade é que a propaganda apesar de ousada é bem criativa e divertida. Confira a seguir.
3- Burger King
Essa propaganda foi banida em território nacional porque mesmo não contendo nenhum palavrão deixa bem claro quais deles deveriam estar ali. De fato é quase inconsciente quando você assiste preencher as lacunas. Assista para entender melhor.
4- Trident
Essa propaganda se passa em uma praia de nudismo e tem uma piada bastante adulta, vendendo que Trident pode fazer seus milagres e te ajudar a conquistar a mulherada. Confira o vídeo abaixo.
5- Schin
A propaganda da cerveja foi proibida após ser acusada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) por discriminar travestis. A saber, segundo a marca não houve a intenção de ofender e o comercial deixou de ser veiculado.
6- Tesoura Mundial
Imagina você pai ter que ouvir com frequência o famoso “Eu tenho, você não tem!” em uma propaganda e ter seu filho completamente desesperado para ter o produto para se sentir incluído? Pois é, a Conan também considerou problemático e parou de veicular a propagando que tinha como objetivo despertar inveja nas crianças, pois a considerou abusiva.
7- Baton
“Compre Batom” Será que hipnose funciona com as crianças? O fato é que a frase e a cena do menino te hipnotizando com um chocolate da marca foi considera problemática e foi censurada em alguns canais da TV aberta por precaução. Há quem o considere um tanto perturbador, confira a seguir.
8- Nestlé
Nestlé acabou errando a mão nesse comercial de 1999. Nele, um garoto conta para os amigos que esteve com a professora de ciências e que dormiu com ela. A saber, propaganda mostra que não houve nada sexual entre eles, mas a insinuação na conversa do garoto e no final do comercial foram suficientes para tornar o comercial bem problemático para ser exibido.
E então? Lembra de mais alguma propaganda que foi banida da televisão? Deixa pra gente aqui nos comentários.
Por fim, leia também: Melhores apresentadores do Brasil