Cada vez mais ganhando espaço nas plataformas de streaming, as séries sobre crimes reais estão em alta no Brasil e no mundo. Pensando nisso, selecionamos 5 séries sobre crimes reais que vão te prender do começo ao fim. De crimes famosos que tiveram grande repercussão na mídia até os menos conhecidos do público, confira essas histórias que te deixarão com um frio na espinha.
Todas as séries dessa lista estão disponíveis na Netflix
1. Gênio Diabólico

Esta série documental da Netflix narra um crime que chocou toda a comunidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no ano de 2003. Uma mistura de caça ao tesouro com jogos mortais, gênio diabólico tem um desenrolar inesperado e chocante.
Um homem de aproximadamente 50 anos entra em um banco com uma protuberância em seu pescoço e uma estranha bengala na mão. Ele imediatamente entrega um recado para a atendente e anuncia o assalto.
As coisas se desenrolaram, mas eis o que é mais interessante na história: a protuberância é, na verdade, um colar-bomba, enquanto a bengala era uma espingarda adaptada. Contudo, o homem parecia não entender o que estava acontecendo. Então, de repente, ele explode.
Gênio Diabólico possui quatro episódios com 50 minutos cada, aproximadamente, e é uma série que vai te prender do começo ao fim.
2. Olhos que Condenam

Além de ser uma das melhores séries sobre crimes reais, Olhos que Condenem é uma das melhores produções da Netflix. Essa produção é um retrato bastante real de um dos piores erros judiciários que aconteceu na história dos EUA.
A trama da série gira em torno de cinco garotos de 14 a 16 anos do subúrbio de Harlem, em Nova York, que começam a viver um verdadeiro pesadelo quando são falsamente acusados de estupro no Central Park.
3. Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

A Série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime, dá detalhes do crime que chocou o Brasil em 2012. O presidente da Yoki Company, Marcos Matsunaga, foi assassinado e, em seguida, esquartejado por sua esposa, Elize Matsunaga.
Além disso, somos apresentados à infância de Elize Matsunaga na pequena cidade de Chopinzinho, no Paraná, bem como ao relacionamento conturbado com o empresário antes do assassinato. Nesse sentido, acompanhamos os desdobramentos do crime desde a tentativa de acobertamento, até a confissão, prisão e julgamento, em 2016.
4. Night Stalker: Tortura e Terror

Baseada nos crimes de Richard Ramirez, um dos mais notórios e bizarros serial killers dos Estados Unidos, Night Stalker é uma das melhores séries sobre crimes reais.
No verão de 1985, Los Angeles foi atingida por uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, pareciam não estar relacionadas. As vítimas incluíam homens, mulheres e crianças, com idades entre 6 e 82 anos. Além disso, elas vêm de diferentes comunidades, raças e classes sociais.
Um jovem detetive chamado Gil Carrillo e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se unem para encontrar o culpado e prendê-lo antes que ele cometa mais crimes. A série documental apresenta todo o processo de captura, bem como o julgamento do “Perseguidor da Noite” a partir de entrevistas e imagens de arquivo.
5. Inacreditável

Por fim, temos a minissérie da Netflix, Inacreditável, que explora não somente a investigação, como também os desdobramentos e consequências dos crimes na vida das vítimas. Na série vemos um crime menos conhecido na TV e no cinema: o abuso sexual em série.
Nesse sentido, vemos uma dupla de investigadores perseguindo um homem que feriu várias mulheres em diferentes partes dos Estados Unidos. Além disso, a minissérie Inacreditável é uma bela e importante homenagem a detetives destemidas e vítimas de crimes semelhantes.