Os suplementos para ganhar massa muscular são indispensáveis ao longo caminho até a hipertrofia. Se você acha que perder o sobrepeso é difícil, nem imagina o quão complexo é o processo de ganho de massa muscular. Principalmente, para aqueles que são ectomorfos. Ou seja, aqueles que têm carência de massa.
Por causa dessa dificuldade, muitas pessoas decidem complementar sua dieta, fazendo uso de suplementos para ganhar massa muscular. É claro que essa complementação necessita da prescrição, supervisão e do controle de um profissional da nutrição. Assim, os resultados vêm e, com ele, a consistência de que a densidade muscular precisa.
Se você está vivendo este processo e quer fazer uso de suplementos pra ganhar massa muscular, então, venha conferir a nossa lista!
1. Whey Protein Concentrado
O Whey Protein é um dos suplementos mais versáteis do mercado. Ele pode ser utilizado tanto para o processo de emagrecimento, quanto para o de hipertrofia, bastando, para isso, que a alimentação esteja ajustada ao seu consumo.
O tipo concentrado é o mais consumido por aqueles que não necessitam fazer grande restrição calórica. Isso porque ele possui cerca de 80% de proteínas e maiores quantidades de carboidratos e gorduras. Assim, associando o Whey Protein Concentrado à dieta voltada para o crescimento muscular, o resultado vem de forma mais consistente, pois este suplemento atua diretamente na recuperação dos músculos, aumentando a força e o rendimento nos treinos.
2. Creatina
A creatina é um dos suplementos mais indicados para ganhar massa muscular. Isso porque possui maiores concentrações de proteína, de forma a aumentar a densidade do músculo. Assim, é possível reduzir o risco de lesões, acelerar o processo de recuperação muscular e intensificar o desempenho no treino. Sem dúvida, trata-se de um suplemento indispensável para a dieta de quem quer ganhar massa muscular!
3. BCAA
O BCAA é um dos suplementos mais consumidos para ganhar massa muscular. A razão disso é que ele reduz o cansaço durante os treinos, o que possibilita que o melhor desempenho físico. Por isso, ele é indicado àqueles que praticam atividade física de forma regular. Exatamente por melhorar o rendimento nos treinos, o BCAA atua diretamente no processo de construção, crescimento e manutenção dos músculos.
4. Glutamina
A Glutamina é um aminoácido encontrado em grandes quantidades no nosso organismo. Possui diversas funções, além do auxílio à formação e manutenção do músculo. Por exemplo, melhora o funcionamento do intestino, ajuda na prevenção do câncer e fortalece o sistema imunológico. Quando voltado para a hipertrofia, este suplemento agiliza a recuperação muscular e é indicado para treinos intensos e prolongados.
5. Arginina
A Arginina é um suplemento que possui finalidades funcionais e fisiológicas. Trata-se de um aminoácido encontrado em alimentos como, por exemplo, nozes, castanhas e cacau. Costuma ser aplicado ao processo de hipertrofia por sua capacidade de prevenir a fadiga muscular e estimular a produção de GH: o hormônio do crescimento. É bastante comum na dieta suplementar dos fisiculturistas.
Por isso, é ideal que seu uso seja prescrito por um profissional da área. Preferencialmente, aquele que tenha elaborado a sua dieta. Até porque, como já dito, o processo de hipertrofia exige um trabalho conjunto entre alimentação, treino e suplementação.