Se você está com suspeitas de estar grávida, saiba que na Internet é possível encontrar diversos testes de gravidez caseiro. Nesse sentido, resolvemos fazer essa lista com 10 deles para você testar o que preferir. Confira!
Antes de mais nada, vale lembrar que os testes dessa lista não possuem uma comprovação científica, por isso, não os use como um diagnóstico. Além disso, caso tenha sintomas de gravidez, procure um atendimento médico assim que possível.

1. Teste da agulha
Primeiramente, temos um dos mais conhecidos testes caseiros de gravidez: o teste da agulha. Para realizar esse teste é super simples, basta urinar em um recipiente e colocar uma agulha dentro dele. Feito isso, feche o recipiente e espere por cerca de 8 horas. Se a agulha mudar de cor, acredita-se que o resultado seja positivo.
2. Teste do cloro
Nesse teste, a mulher deve urinar em um recipiente e adicionar um pouco de cloro. Se a urina ficar escura, isso significa que o resultado é positivo, supostamente. Por outro lado, se com a mistura a urina continuar da mesma cor, o resultado é negativo.
3. Teste do óleo de pinho
Esse é mais um dos supostos testes caseiros de gravidez que muitas pessoas acreditam que funcionam mesmo. Basta fazer uma mistura com um pouco de urina e algumas gotas de óleo essencial de pinho. Se a mistura mudar de cor dentro de alguns minutos, supostamente, o resultado é positivo.
4. Teste de fervura da urina
O teste da fervura de urina é um dos testes de gravidez caseiro mais conhecidos da internet. Nele, a mulher deve urinar em um recipiente de alumínio e depois colocar para ferver. Se após a fervura se formar uma “nata” (semelhante ao leite) o resultado é positivo. Por outro lado, se a urina não subir e ficar apenas borbulhando, o resultado é negativo, dizem.
5. Teste da água sanitária
O teste da água sanitária consiste em urinar em um recipiente e adicionar água sanitária. Se a urina efervescer ou mudar de cor, o resultado é positivo. Se nada acontecer, o resultado supostamente é negativo.
6. Teste com sabonete
No teste com sabonete, a mulher precisa colocar um pouco da sua urina sobre um sabonete e ficar observando o que acontece. Se formarem bolhas na superfície, o resultado é positivo.
7. Teste com sal
Coloque um pouco de urina em um copo descartável, adicione pitadas de sal e misture para dissolver. Para que o resultado seja positivo é preciso que se forme uma nata sobre a urina.
8. Teste com vinagre
Misture sua urina com um pouco de vinagre em um copo descartável e observe. Se o líquido espumar ou mudar de cor, o resultado pode ser positivo.
9. Teste com pasta de dente
Para realizar esse teste, coloque em um copo descartável um pouco de pasta de dente branca com algumas gotas de sua urina. A pasta mudou de cor? O resultado então é positivo. Por outro lado, se a cor da pasta permanecer igual, o resultado é negativo.
10. Teste com cotonete
Antes de falar como realizar esse teste, devemos avisar que, além de não ter eficácia comprovada, é bastante perigoso, podendo causar lesões nas paredes do canal vaginal. Todavia, colocamos esse teste na lista para avisar o perigo dele. Basicamente, o teste consiste em inserir um cotonete no canal vaginal a fim de identificar a presença de sangue. Caso tenha sinais de sangue, significa que a menstruação está a caminho, portanto, o resultado é negativo. Caso o cotonete saia limpo, o resultado é positivo.
Mais uma vez reforçamos que nenhum destes testes citados possui comprovação científica. Comumente, muitas mulheres relatam que, em momentos de ansiedade e dúvida, recorrem a esses testes até conseguirem realizar um teste de sangue. Nunca deixe de procurar um médico e realizar exames confiáveis.
Você já conhecia alguns dos testes de gravidez caseiro dessa lista? Comente aqui embaixo!
Por fim, não saia antes de ler: Cólica na gravidez: 4 causas deste sintoma