A Copa do Mundo se aproxima! Por isso, iremos relembrar gols que marcaram história no campeonato mais famoso do mundo. Para montar essa lista, usamos o critério de dificuldade do lance, importância do gol e beleza do chute. Dito isso, confira aqui o Top 10 gols mais bonitos da Copa do Mundo.
10. David Platt (Inglaterra) – Copa de 1990
Nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 1990, Inglaterra e Bélgica se enfrentaram em um jogo muito disputado, terminando em uma partida empatada. No 2º tempo da prorrogação, a Inglaterra cruzou uma falta dentro da área e David Platt virou um lindo chute, marcando o gol da vitória.
9. Pavard (França) – Copa de 2018
Eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo de 2018, o gol de Pavard contra a Argentina pelas oitavas de final é um dos gols mais bonitos da competição. O gol do francês empatou a partida contra a Argentina, jogo que seria virado pela França mais tarde.
8. Van Persie (Holanda) – Copa do Mundo de 2014
Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Laranja Mecânica enfrentou a Espanha (a campeã na época) e esmagou por um placar de 5×1. Um desses gols foi marcado por Van Persie: depois de ser lançado na área, o atacante mergulhou com a cabeça e cobriu Casillas com o “peixinho”. Apesar do golaço, o gol de Van Persie não foi eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo.
7. James Rodriguez (Colômbia) – Copa de 2014
Eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014 e vencedor do Puskas, o gol de James Rodríguez é um dos mais memoráveis da história das Copas. O gol do colombiano foi responsável por abrir o placar e colocar a Colômbia na frente no marcador.
6. Klinsmann (Alemanha) – Copa de 1994
Na sexta colocação fica o gol de Klinsmann na Copa de 94, na vitória da Alemanha sobre a Coreia do Sul. Ele recebeu um passe na área, aproveitou a perna direita e virou a perna esquerda rapidamente para acertar o gol. O goleiro não teve chance.
5. Joe Cole (Inglaterra) – Copa de 2006
Na final da última rodada da Copa do Mundo de 2006, Joe Cole marcou contra a Suécia um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo. Cole, que havia substituído Owen aos 4 minutos do primeiro tempo, marcou um golaço maravilhoso.
4. David Villa (Espanha) – Copa de 2010
O próximo golaço na história da Copa do Mundo foi a pintura do espanhol David Villa no jogo contra a Holanda na Copa de 2010. O espanhol recebeu a bola na direita e ao passar por dois jogadores, chutou a bola no ângulo, marcando um golaço.
3. Saeed Al-Owairan (Arábia Saudita) – Copa de 1994
Na Copa de 94 contra a Bélgica, Saeed Al-Owairan fez um dos gols mais bonitos da história da Copa do Mundo. O jogador da Arabia Saudita driblou o time inteiro antes de colocar a bola nos fundos da rede.
2. Maradona (Argentina) – Copa de 1986
Na segunda colocação fica o imortal gol de Maradona contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa de 86. A Argentina venceu por 2 a 1 e Maradona foi o responsável por marcar os 2 gols. O gol foi uma pintura, um lance de gênio imortalizado na memória de todos os torcedores: Maradona ultrapassou seis jogadores da Inglaterra, entrando na área e chutando antes de cair.
1. Pelé (Brasil) – Copa de 1958
E a primeira colocação fica com o maior jogador de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. Na história da Copa do Mundo, Pelé conquistou três títulos e marcou 12 gols, sendo um dos maiores artilheiros da Copa. Aos 18 anos de idade em uma final de Copa do Mundo, Pelé dominou a bola no peito, deu um chapéu no adversário e marcou aquele que viria a ser o gol mais bonito da história da Copa do Mundo.