Os 9 vilões mais cruéis da história do cinema

-

A magia do cinema está em nos colocar na pele dos outros, ter empatia nos momentos difíceis e nos alegrar com seus triunfos. Nesse sentido, existem muitos cineastas por aí que entendem essa imersão poderosa e ajudam a alimentar nosso ódio ao enfrentar vilões verdadeiramente malignos. De alienígenas a nazistas, confira aqui os vilões mais cruéis da história do cinema. 

John Doe (Seven- Os Sete Crimes Capitais)

John Doe é um vilão que se destaca de várias maneiras. A primeira é que ele mal aparece em todo a trama. Na verdade, Doe só aparece no final do filme, mas sua presença é sempre sentida, tanto nas mortes que deixa pelo caminho, quanto na urgência no final da lista de crimes mortais. Interpretado por Kevin Spacey, John Doe é um dos vilões mais cruéis da história do cinema. 

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

Uma das principais características de um bom vilão é seu carisma. Aquele que mesmo fazendo crueldades, a gente consegue sentir apreço por ele. E Hannibal Lecter era carismático ao extremo, embora fosse igualmente louco e cruel. Isso já era evidente em sua primeira aparição no filme. No filme, Hannibal não é a ameaça à espreita de matar e torturar suas vítimas, mas a figura maligna que seduz e consegue fazer o herói duvidar de suas intenções. E o vilão quase não aparece na tela, mas nos momentos em que dá as caras, deixa qualquer um apreensivo e arrepiado. 

Annie Wilkes (Louca Obsessão)

Ninguém se encaixa melhor na definição de louco do que a antagonista loucamente obcecada Anne Wilkes. Adaptado do romance do mestre do terror Stephen King, o filme segue Paul Sheldon, um autor que sofre um acidente quase fatal. Ele foi resgatado da estrada pela enfermeira Annie Wilkes, que dizia ser a fã número um de Sheldon. Wilkes, que sofre de um transtorno de personalidade, alterna entre uma fã e uma lunática que ataca e tortura seu escritor favorito.

Pennywise (It: A Coisa)

Ninguém cria personagens cruéis e psicopatas como Stephen King. Antes de criar Annie Wilkes, o mestre do terror também imaginou um monstro verdadeiramente aterrorizante: um palhaço assassino. Esta criatura é, na verdade, um ser cósmico que assombra a cidade de Derry de tempos em tempos. Encarnado como um palhaço, Pennywise é um maníaco comedor de crianças que se contenta não apenas em comer sua carne, mas em se alimentar de seus medos. E o personagem no cinema não cometeu a metade das crueldades que comete no livro. 

Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Os monstros da vida real responsáveis ​​por um dos períodos mais sombrios da história humana ainda nos atormentam nos filmes. E  quando pensamos em nazistas nas telas dos cinemas, a maior referência é Hans Landa. O vilão é eficiente na caça aos judeus e parece ter prazer em perseguir e torturar pessoas.

Anton Chigurh (Onde Os Fracos Não Têm Vez)

Onde Os Fracos Não Têm Vez só é considerado o melhor filme dos irmãos Coen graças à presença aterrorizante do assassino Anton Chigurh, interpretado por Javier Bardem. No processo de resgatar uma maleta cheia de dinheiro, o assassino é quieto, mas tão violento e implacável que não tem problemas para executar aqueles que cruzam seu caminho, mesmo os inocentes, se tornando assim um dos vilões mais cruéis da história do cinema. 

Michael Myers (Halloween)

Michael Myers, da série Halloween, é um dos mais assustadores slashers do cinema. Com uma máscara vazia e o hábito de observar suas vítimas antes de assassiná-las brutalmente ajudam a definir Miles como um dos vilões mais cruéis do cinema. 

Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

A maldade de Freddy Krueger é muitas vezes ofuscado por seu humor. Mas é essa combinação que o torna tão assustador. O monstro criado por Wes Craven e imortalizado por Robert Englund é um dos piores tipos de assassinos.

Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

Entre os grandes assassinos, Jason Voorhees é facilmente o vencedor da categoria de brutalidade. O maníaco da franquia Sexta-Feira 13, sempre com sua máscara de hóquei e um facão, tem uma criatividade assustadora para derrubar jovens desavisados. Jason é um assassino assustador que usa tudo ao seu redor para criar armadilhas mortais e causar mortes violentas. 

Veja também: 10 documentários sobre crimes reais para assistir no streaming

Posts relacionados

Responder

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga-nos

410SeguidoresSeguir
Publicidade

Mais posts