Um dos acontecimentos mais marcantes do torneio de seleções deste ano são as zebras da Copa! Isso porque, logo na estreia, já vimos uma das maiores zebras da história! Isso sem falar no que foi acontecendo ao longo da Copa. Afinal, as zebras foram se tornando cada vez mais inacreditáveis!
Pensando nisso, selecionamos para vocês as principais zebras da Copa de 2022 na fase de grupos. Vamos conferir?

8 zebras da Copa de 2022 na fase de grupo
Argetina 1 X 2 Arábia Saudita
A Argentina de Lionel Messi chegou à Copa do Catar como uma das favoritas para vencer o torneio. Entretanto, logo no primeiro jogo, o da estreia, assistimos a uma das maiores “flopagens” da história. Isso porque, apesar de ter começado bem, a Argentina não entendeu o jogo da Arábia Saudita, tecnicamente, e perdeu de 2 a 1!
Alemanha 1 X 2 Japão
Quem diria, hein? A seleção que nos humilhou no passado, com o inesquecível 7 a 1, agora, em 2022, tomou uma bela virada para o Japão. E já no primeiro jogo! Desestruturada, desconcentrada e perdida, a Alemanha, mais uma vez, não passou da fase de grupos da Copa e já voltou para casa!
Japão 0 X 1 Costa Rica
Depois de lacrar pra cima da Alemanha, todo mundo esperava que o Japão fosse “macetar” a Costa Rica, não é? Afinal, esta seleção tomou 7 gols para a Espanha logo no primeiro jogo! Entretanto, mais uma das zebras da Copa aconteceu e a Costa Rica, com um único chute ao gol durante todo o jogo, conseguiu abrir o placar e levar a vitória para casa.
Bélgica 0 X 2 Marrocos
Se a Alemanha de Manuel Neuer e Muller decepcionou, o mesmo dá para falar da Bélgica de De Bruyne e Courtois. Isso porque o time Belga, que eliminou o Brasil, na última Copa, chegou sem vontade alguma de jogar! E, para acabar de completar, De Bruyne ainda fez o favor de declarar que eles não tinham nenhuma chance de vencer a Copa, pois estavam muito velhos… Que líder é este, hein?
Austrália 1 X 0 Dinamarca
Sabia que a Dinamarca tinha o melhor ataque da Europa? Pois, é… parece que apenas tinha mesmo, pois, nesta, a seleção dinamarquesa não conseguiu nem se classificar. Apesar das tentativas, faltou ofensividade e assertividade. E, como se não bastasse, a Dinamarca ainda fez parte da história de mais uma das zebras da Copa, perdendo para a Austrália, por 1 a 0.
França 0 X 1 Tunísia
A França chegou como favorita para ganhar a Copa do Mundo de novo e, sinceramente, é uma das favoritas, sim. Mas com seu time titular. Isso porque o time reserva da França é tão ruim que chegou a perder para a Tunísia! Isso mesmo, uma das maiores zebras da Copa de 2022 foi em cima da gigante seleção francesa do craque Mbappé.
Japão 2 X 1 Espanha
A Espanha entrou neste jogo de salto alto, achando que poderia jogar com seus reservas, com tranquilidade… E, realmente, conseguiu, pois a posse de bola de seleção espanhola foi mais de 80% durante todo o jogo. Mas o Japão conseguiu ser mais assertivo e marcou 2 gols, nas poucas chances que teve.
Coreia do Sul 2 X 1 Portugal
Mesmo com CR7 em campo, Portugal não suportou a pressão da seleção da Coreia do Sul, de Son, atacante do Tottenham. Apesar de ter aberto o placar, a Coreia virou, eliminou o Uruguai e está classificada para as oitavas de final.